Capítulo 23

5.3K 345 202
                                    

Uma luz agradável batia em seu rosto, a voz de J.A.R.V.I.S. insistia em lhe informar as horas, mas Avril apenas virou para o outro lado, escondendo sua cabeça debaixo de suas cobertas. Algumas boas horas já haviam sido dormidas, só que seu corpo parecia não concordar com aquele fato: talvez mais alguns dias em sono pesado fosse o suficiente para que a garota voltasse a se sentir bem.

Porém, Clint não concordava com aquele plano.

O arqueiro acordara um pouco antes do sol nascer. Com tanta coisa acontecendo, era difícil – e perigoso – desperdiçar tanto tempo com coisas dispensáveis, como dormir. Embora facilmente pudesse ver que sua pupila precisava de mais algumas horas de sono. Sem muitas opções, pediu que J.A.R.V.I.S. monitorasse a garota por hora, já que precisava conversar com Bruce, ver os resultados parciais dos testes, e começar a ajeitar as coisas em Manchester para que nenhuma surpresa acontecesse.

As reviravoltas daqueles poucos dias na Torre dos Vingadores já fora o suficiente para o resto do ano.

Algumas horas mais tarde, o loiro retornou ao quarto da jovem apenas para descobrir que ela praticamente estava do mesmo jeito que a deixara. Não se lembrava de Avril dormir tanto e ter um sono tão pesado, mas no fundo aquilo fazia um certo sentido. Ela devia estar exausta.

- Avril, acorda – repetiu Clint, pela terceira vez, só então ganhando um resmungo como resposta – Estamos partindo.

- Estamos o que?! – repetiu ela, assustada. Seu rosto amassado estava escondido por trás de uma cortina de fios claros bagunçados, barrando parte da luz agora mais forte que passava pelas janelas recém-abertas.

- Fury não pediu resultados tão detalhados assim para o Banner. Ele já tem o veredito – contou o homem, e Avril se sentou tão rápido em meio sua bagunça de cobertas e lençóis que chegou a ficar tonta.

- E o veredito é...?

- Os Science Bros estão esperando lá embaixo para nos contar – anunciou Clint, lhe dando as costas e rumando para a porta com um sorriso maldoso nos lábios – Você tem cinco minutos para ficar apresentável. Eu correria.

---

Apenas para aumentar a agonia que dominava seu peito, o trio de Vingadores a esperava em uma das salas de reuniões do prédio. Bruce e Tony estavam de um lado da mesa, com expressões não muito felizes, enquanto Clint estava do outro, apontando para uma cadeira ao seu lado que ela deveria ocupar.

- Você demorou dez minutos a mais e continua parecendo um zumbi – comentou Clint, depois dela ter se sentado ao seu lado – Você voltou a dormir, não é?

- Minhas cobertas me seguraram, juro – sorriu ela, antes de ficar séria mais uma vez. Não era muito comum ela receber os resultados dos testes daquela maneira tão formal, sequer costumava ter acesso aos resultados. Não estava demonstrando, mas temia que ali seus medos seriam confirmados como realidade – Então, Bruce?

- Não houve nenhuma alteração em seu sangue, pelo menos não apareceu nesses testes – começou o doutor, ajeitando seus óculos no rosto em um movimento nervoso, sem tirar os olhos dos papéis a sua frente – Seu cérebro no geral está apresentando mais atividade do que é considerado normal, até mesmo para seus padrões diferenciados. Os lóbulos frontal e parietal, o sistema límbico e o tronco cerebral são as partes que mais apresentaram mudanças.

- É um reflexo do aprimoramento das habilidades antigas e o surgimento das novas, então? – arriscou ela.

- Basicamente, sim – concordou o homem – E sobre sua capacidade física... Praticamente tudo que uma pessoa normal em boa forma faz, você consegue fazer duas vezes melhor.

The Real SideWhere stories live. Discover now