Capítulo 3

8.8K 697 158
                                    


Tony desligara a energia da torre e pediu para que as mulheres ligassem o reator, fazendo a Torre Stark se iluminar e um sorriso satisfeito se formar em seu rosto.

– Bom trabalho, Sr. Stark – disseram Avril e Pepper juntas.

– Vocês duas também podem se dar um pouco de créditos – lembrou Tony, enquanto pousava na plataforma para retirar a armadura – Doze por cento para a Pepper e cinco para a Avril.

O capacete da armadura foi retirado a tempo de Tony ver as expressões indignadas das mulheres de sua vida.

– Doze por cento do meu projeto? – reclamou Pepper.

– Cinco por cento por ter corrigido todos os erros do seu projeto? – Avril se juntou a ela, inconformada.

– Eu vou pagar sutilmente pelos por centos, não é?

Quando as mulheres iam abrir a boca para continuar a pequena discussão, o elevador se abriu, revelando o agente Phill Coulson.

– Quebra da segurança – ofegou Tony.

– Phill? – estranhou Avril.

– Phill! – festejou Pepper, se levantando – Entre!

– Phill? – resmungou Tony, também se aproximando do homem – O primeiro nome dele é Agente.

O agente Coulson continuou com a expressão inalterada, se aproximando do grupo.

– Preciso da ajuda de vocês dois – disse o homem – Quando digo vocês dois, quero dizer seu pai e você, Avril.

– "Avril"? – repetiu Tony – Posso saber que intimidade é essa?

Phill estendera uma pasta para Tony, que reclamou que não pegava coisas assim. Pepper acabou pegando a pasta, passando um Tony emburrado que não teve outra opção a não ser pegar a bendita pasta. Avril continuava a encarar o agente. Com o breve silêncio instalado, Tony foi checar o conteúdo do que recebera.

– O que aconteceu? – perguntou a garota, sem receber resposta, já que seu pai a chamara.

– Pepper, Avril... Venham aqui – pediu Tony, vendo elas se aproximarem enquanto J.A.R.V.I.S. copiava as informações – Posso saber que história é essa de Phill e desde quando minha filha conhece um agente da S.H.I.E.L.D.?

– Sobre o que é isso? – perguntou Pepper, quando todas as informações começaram a se espalhar pela sala em projeções azuladas. Avril conhecia todas as pessoas que apareceram nos arquivos. Aqueles eram os arquivos da Iniciativa Vingadores, as anotações de Selvig e algumas informações alteradas sobre o Projeto Tesseract e como o artefato havia sido roubado. Um arrepio ruim percorreu seu corpo ao registrar superficialmente o que estava acontecendo – Acho que vocês estarão bem ocupados. Vou ir fazer a divulgação da Torre.

Avril viu Pepper deixar a sala na companhia de Coulson, que apenas acenara para a dupla de Stark, seu olhar se demorando um segundo a mais em sua direção. O pedido de ajuda era para os dois, não apenas para Tony. Não havia nenhuma menção à Fase 2 nos arquivos. O pedido de ajuda era para os dois e fora feito na presença de Tony, o que significava que ela estava sendo convocada sem ser agente.

Ou que a situação era tão crítica que sua presença era necessária mesmo que houvesse o risco de comprometer as relações delicadas de Tony com a S.H.I.E.L.D.

– Pai, eu... Eu preciso ir ao banheiro, já volto – ofegou a garota de uma vez, saindo correndo em direção às escadas antes que Tony pudesse se opor.

Ele realmente não conseguira de fato.

– Pausa! Espera aí, você me chamou de "pai"? – repetiu o homem, não sabendo se ficava contente ou chocado, antes da garota sumir pela porta – Está passando mal ou alguma coisa? Av?

The Real SideWhere stories live. Discover now