Capítulo 6

8K 637 422
                                    

Avril acordou com a sensação de que estava caindo e sem perceber, levou uma mão aos lábios. Sua mente estava em branco, nenhum pensamento se passava. Não sabia dizer quanto tempo estava ali, e também não se lembrava de nada.

O que diabos acontecera?

Normalmente ela se lembraria facilmente de seus sonhos, não precisava se esforçar tanto. Tinha algo errado. Era como se uma neblina a envolvesse, a impedindo de ver as coisas mais longes com mais definição. Não era uma sensação comum ou agradável. Avril não estava gostando disso.

– Agente Stark! – exclamou uma mulher loira, abrindo a porta do quarto da garota sem cerimônias – Reunião estranha na Central e você não está convidada.

– Você me acordou só para isso, Sam? – bufou a morena, se revirando em sua miniatura de cama. Samantha colocou uma mecha atrás da orelha e encostou no batente da porta. Sua amiga não parecia estar muito bem, e olha que os padrões dela não eram os melhores.

– A agente não foi convidada, mas a Srtª Stark foi – explicou Sam – Você está bem?

– Perfeitamente – suspirou a morena, deixando o quarto e sendo seguida pela amiga – Quem está lá?

– Seu pai, Capitão América, agente Hill, agente Romanoff e o irmão do senhor confusão, Thor.

– Onde está Fury?

– Interrogando Loki.

Loki.

Aquele nome se tornara incrivelmente familiar aos seus ouvidos.

Como em um passe de mágica, as imagens de seu último sonho inundaram sua mente. Loki tinha habilidades que eles não compreendiam, que eles desconheciam, qual era a chance dele ter invadido sua mente e ter feito uma grande bagunça?

– Sam, onde eles colocaram Loki? – perguntou Avril com um fio de voz. Ela estava com medo, tinha algo muito errado, dava para sentir cada célula do seu corpo gritando isso. A garota sentia dificuldades para raciocinar sobre o que acontecia, para analisar as informações que a cercavam. Parecia que tinham lhe dado um livro do último ano de faculdade e ela estava apenas na primeira série do ensino fundamental. Ela tinha medo que ela tivesse o inutilizado.

– Ele está trancado no quarto encomendado do Dr. Banner – informou a loira, confusa.

– Vá para a reunião e diga que estou dormindo – ordenou Avril – Se Tony disser que quer me ver, diga para ele se focar na busca do cubo. Depois me encontre no corredor perto da prisão improvisada. Não é uma boa ideia me deixar sozinha.

– Av, o q...? – Sam nem terminara a frase. Avril já tinha sumido pelos corredores.

– Diretor Fury, ainda está com o asgardiano? – perguntou a morena, apertando o botão de seu comunicador.

- O que você quer, Stark? - respondeu Fury.

– Preciso falar com Loki, a sós – disse ela, prevendo o surto de seu chefe.

- E por que eu te deixaria sozinha com o assassino intermundial?

– Tenho boas razões para acreditar que Loki esteja... – não havia uma palavra que não soasse estranha para a situação – Me bloqueando. Acredito que ele esteja bagunçando minha mente.

O silêncio seguiu suas palavras. Parecia que Fury estava considerando seu pedido.

- Hill, bloqueie o som e a imagem que os Vingadores têm de Loki> - a ordem vem logo, mas não trouxe muito alívio - Stark, você tem cinco minutos.

The Real SideWhere stories live. Discover now