Capítulo 17

5.6K 401 322
                                    

Demorou mais tempo para que eles reorganizassem a sala do que para guardar seus pertences, e no meio da noite todo o apartamento já estava em ordem e eles prontos para partirem, mas como não queriam levantar suspeitas – só Deus sabia como Steve não queria ter que encarar o síndico depois do mal-entendido –, ficou decidido que partiriam pela manhã. Afinal, sequer tinham escolhido o próximo destino. Assim pelo menos teriam mais tempo para decidir.

O problema era que o silêncio reinava soberano no apartamento.

Steve negaria até a morte que estava desconfortável com a situação, porém Avril podia ver isso em seus olhos, e realmente tentava não rir.

Até que a coisa desandou.

Steve pegou seu escudo jogado no canto da sala para deixá-lo junto de sua mochila e, por algum motivo desconhecido por ele, Avril voltou a rir abertamente, se sentando no chão e escondendo o rosto com as mãos.

– Do que você está rindo agora? – perguntou ele depois de respirar fundo. Era pedir muito que aquilo fosse esquecido tão rápido.

– Você não quer saber, de verdade – disse ela entre risos, sob o olhar nada amigável do soldado – Você vai desistir de mim e me expulsar se eu falar.

– Só fala, Stark – suspirou ele, sabendo que sua curiosidade acabaria ganhando de qualquer forma. A garota negou mais algumas vezes, mas o soldado estava determinado a sofrer um pouco mais.

– J.A.R.V.I.S. é testemunha de que eu te avisei – Avril puxou todo o ar que conseguia e o soltou de uma vez, tentando ficar séria enquanto apontava para o escudo que o loiro acabara de soltar – Eu ainda sugeri usar proteção e você recusou.

O que fez a mulher voltar gargalhar não foi sua piada horrível, mas sim a expressão incrédula de Steve, que lhe deu as costas enquanto ria abertamente.

– Você não vai me abandonar aqui, não é, Rogers?

– Deveria – respondeu Steve, olhando-a de canto de olho antes de se jogar no sofá – Se troque. Vamos sair para comer alguma coisa.

Avril até chegou a se levantar, mas parou no meio do caminho quando percebeu uma brecha na fala do loiro para constrangê-lo ainda mais.

– Precisamos repor energia, não é mesmo? – comentou Steve antes que ela pudesse dizer aquilo, virando o rosto para Avril, com uma sobrancelha erguida e um sorriso e olhar sugestivos.

Os olhos de Avril chegaram até a brilhar de emoção.

Capitão América estava fazendo um trocadilho malicioso.

– Esse é o dia mais insano da minha vida... – disse ela rindo, caminhando até o sofá com uma mão erguida – E vou te ensinar hoje o que é um High Five.

Depois do estalo de suas mãos colidindo, Avril correu para o banheiro para tirar todo o suor que seu corpo produzira nas últimas horas. Ela não perdia a forma com tanta velocidade, mas não podia negar que aquele mini treino com o super soldado havia a cansado. Tinha completa noção de que Rogers estava se contendo, mas ainda assim era difícil acompanhar o ritmo do loiro, já que ele não se cansava tão fácil.

– Você já tem algum lugar em mente ou vai ser o de sempre? Andar até encontrar algum lugar agradável? – gritou ela do banheiro, surpresa com a bagunça que se encontrava seu cabelo.

– Estava pensando em comer hambúrguer, o que acha? – sugeriu ele, enquanto levantava para pegar seu caderno de desenho. Talvez desse tempo de esboçar algum rabisco enquanto a loira se arrumava.

– Comida não saudável depois desse dia agitado? – riu ela – Eu topo. Com certeza eu topo.

Distraído com seus desenhos antigos, Steve não percebeu que Avril passeava pelo apartamento já praticamente pronta, apenas a procura de seu tênis, que parecia ter desaparecido do ambiente.

The Real SideOnde as histórias ganham vida. Descobre agora