Capítulo 10

6.8K 556 369
                                    

Sam sentiu um aperto ao ver sua amiga fechar os olhos com força, provavelmente dizendo para si que tudo não passava de um sonho ruim.

Era admirável a frieza de todos naquela base: eram pessoas que mal se cumprimentavam se abraçando, mas ninguém tomara a iniciativa de se aproximar de Avril. Apenas ela.

– Por favor, alguém me diga que Tony está bem – pediu Avril, sentindo uma mão quente em seu ombro. Não precisava abrir os olhos para saber que era Sam – Tasha? Clint? Por favor?

Todos os Vingadores olhavam com expectativa para o portal, esperando ver Tony voltando, mas nada. Ele realmente se fora. Ele não podia fazer algo.

"Desculpa, Avril", respondeu Steve, olhando para Thor rapidamente, "Romanoff, feche o portal".

Apertando ainda mais os olhos, Avril aceitou o abraço de Sam. Não podia ser verdade. Era possível Tony Stark ter morrido? Depois de todos aqueles anos Tony realmente tinha morrido?

Com isso ela percebera o valor que seu pai tinha em sua vida. Por mais ausente e frio que fosse, Tony era, junto com Pepper, alguém que ela podia procurar quando precisasse. Por qualquer merda que fosse, Avril não conseguia ver seu pai lhe dando as costas. Tony era mais importante do que Avril o deixara saber, e essa importância não era o nome famoso, dinheiro ou a inteligência. Tony era muito mais que qualquer uma dessas coisas e ela nunca dissera isso.

E então toda dor se transformou em ódio e esse ódio tinha dono: Loki.

Não importava se ele era um deus, Avril o mataria, o procuraria até nos escombros de NY se fosse preciso.

Sam se assustou ao ver a morena se levantar bruscamente e marchar até a saída. Aquela postura não traria boa coisa.

– Aonde pensa que vai, Stark? – perguntou Fury, que analisava discretamente a garota.

– Para NY – informou Avril – Não acabou ainda.

Mas uma voz fez com que ela parasse.

"Stark", chamou-a Steve. "Seu pai é um filho da puta, com o perdão da palavra".

– O que aconteceu, cap? – perguntaram Fury e Avril ao mesmo tempo.

"Tony conseguiu voltar instantes antes do portal se fechar", contou Natasha no terraço da Torre Stark. "Bruce o pegou".

– Por que eu não estou ouvindo a voz dele? – perguntou Avril, que não sabia se acreditava, embora fosse a cara de Tony se safar no último instante.

"A armadura dele pifou por completo, Avril", informou Steve, vendo Tony levantar a cabeça ao ouvir o nome da filha. "Sem armadura, sem comunicação para o Stark".

Alguns instantes se passaram onde Avril não conseguia assimilar a informação. Então seu pai estava vivo? Ótimo, ela o mataria por tê-la assustado.

– Agentes Stark, Watson e William – chamou Fury fazendo com que Avril, Sam e James, o agente que buscara Avril na Torre, o fitassem – Vocês reunirão uma equipe para ir a NY. Os Vingadores cercaram Loki e vocês irão trazê-lo para cá. Depois você está liberada, Stark.

Avril sequer esperou para ouvir o resto de suas ordens para correr até o convés. Uniria o útil ao necessário: primeiro bateria em Tony, depois acabaria com a raça de um deus.

XX

James pousou a nave no terraço da Torre Stark. Todos estavam simplesmente abismados com o grau de destruição da cidade e eles tiveram que correr porque os seis heróis os apressavam, reclamando que tinham um compromisso.

The Real SideWhere stories live. Discover now