Capitulo 146

806 38 0
                                    

           

DARYL: Bem, Marco, não se preocupe. Estarei acompanhando você regularmente nas próximas duas horas. Vou ficar de olho em você!


O rosto de Marco relaxa visivelmente sob a mascara.


DARYL: Posso falar com você, Nicole?

NICOLE: Hm, sim, claro.


Nós saímos do quarto. Não sei o que ele vai dizer. Será que ele vai me culpar por tê-lo acusado junto com o Ryan?


DARYL: Olha, Nicole... Eu tenho que admitir que não gostei nem um pouco do que aconteceu. Eu gosto de você, mas francamente... Vocês não tinham nenhuma razão para me acusar daquilo. Vocês insinuaram que eu poderia ser capaz de fazer algo horrível... É realmente assim que você me vê? É isso que você pensa sobre mim? Um cara escroto e covarde que faz coisas horríveis por trás das costas de colegas de trabalho?

NICOLE: Não, de jeito nenhum! Mas tente entender... A situação está bastante complicada. Eu não vejo nenhuma explicação possível, por isso estou considerando todas as possibilidades.

DARYL: E quanto à possibilidade de que Ryan esteja apenas dizendo o que você quer ouvir? Isso passou pela sua cabeça? Porque você desconfiou automaticamente de mim? Ele pode muito bem ter feito um erro grave e agora estar tentando se livrar das acusações, manipulando para que eu seja o cara mau. Mas isso não estava dentre as possibilidades, não é mesmo? Essa não foi uma das suas teorias?


Eu não pensei nisso...


DARYL: Mais uma vez eu me pergunto porque você pensou isso de mim.

NICOLE: Acho que é porque eu vi a reação de Ryan quando Caroline contou a ele o que havia acontecido. Eu não acho que ele estava fingindo. Ele não estava tentando se esquivar da responsabilidade daquele erro, a principio. Mas quando ele ouviu que havia uma problema e qual era, a sua reação inicial foi espontânea. Acredito que tudo aconteceu como ele disse.

DARYL: Obviamente, tudo aconteceu como ele disse.


Eu olho para ele com surpresa.


NICOLE: Mas você acabou de insinuar...

DARYL: Não, eu só disse isso porque estou magoado, você não tem em mim a mesma confiança que tem nele. E pior ainda, vocês pensaram que eu poderia ser esse tipo de pessoa. Acho que o pior foi Ryan, já que ele me conhece há tanto tempo.

NICOLE: Ryan está um pouco perdido...

DARYL: Você ainda está defendendo ele.


Seu tom de voz não parece de reprovação, estranhamente. Em vez disso ele parece um pouco melancólico, eu odeio essa situação.

Sinto que posso machucá-lo se continuar duvidando da sua honestidade. Eu não gostaria de machucá-lo.


DARYL: Sabe, Nicole, lembrando de tudo o que eu já lhe contei sobre Ryan... sobre como ele lidou com o erro que cometeu o ano passado, como as suas habilidades profissionais às vezes são afetadas pela sua falta de confiança, eu gostaria de lembrar você que ele foi o meu melhor amigo durante anos. Sendo assim, eu o conheço bem. Sei que ele é um cara legal, e que ele nunca faria nada para prejudicar alguém. Ele é realmente uma boa pessoa.


Eu concordo.


DARYL: Mas apesar de eu não ser tão bom como ele, eu nunca o prejudicaria. Se eu contei a você sobre as minhas duvidas sobre as habilidades dele, duvidas que só tenho porque hesitação é algo muito arriscado na nossa profissão, foi apenas para encorajar você a ajudá-lo a se livrar disso.

NICOLE: Hãm?

Amor nas UrgênciasWhere stories live. Discover now