Capitulo 118

988 34 0
                                    

           

RYAN: Há outros pacientes que precisam de nós...

NICOLE: Claro, eu entendo. É verdade que quero estar perto do Adam o tempo todo... Mas realmente, ele não é o único paciente aqui. E eu sei que não vai resolver nada se eu apenas ficar sentada ao lado dele... Ele está dormindo novamente, posso ser útil com outros pacientes. Eu não posso esquecer de Marco e o seu pai, além dos outros!

RYAN: Esse é o espírito. Faça um intervalo de 15 minutos, retome o foco e prepare-se. Deixe as suas emoções se acalmarem e junte-se a mim para continuarmos com os exames.

NICOLE: Ok, muito obrigada!


Preocupado comigo, como sempre, uma graça. Ele está sempre cuidando de todos, não apenas dos pacientes, mas do resto da equipa.


RYAN: Fui!

NICOLE: Obrigada novamente!


Ryan deixa a sala de descanso.

Alguns minutos depois, enquanto eu tomava uma xícara de chá. Jake empurra a porta e entra na sala. Seu rosto se ilumina assim que ele me vê.



JAKE: Nicole! Como você está?


Ele vai até a maquina de bebidas quentes e aperta alguns botões.


NICOLE: Estou bem, e você?

JAKE: Eu admito que estava um pouco estressado. Caroline ainda é a chefe do departamento, então, fazer as rondas com ela... É assustador... Eu não ousei dizer uma palavra sequer!


Eu rio enquanto Jake pega o seu copinho de chocolate quente.


NICOLE: Relaxe, Caroline é legal, tranquila, engraçada, atenciosa, directa... Ela não complica as coisas. Além disso, ela é professora de medicina, então está acostumada com os alunos. Mas no começo eu também não me senti assim segura, garanto a você!

JAKE: É verdade que ela é legal, mas eu não sei... Ainda me sinto melhor, mais confiante, quando estou com Ryan e você!^


Ele gira uma colherzinha de plástico no chocolate quente para misturá-lo.


JAKE: A propósito, nós fomos visitar o pai de Marco.

NICOLE: Ele está estável?

JAKE: Eu acho que sim. Ele parecia bem, à primeira vista, mas... Carolina fez alguns ajustes em seus medicamentos. Ela comentou algo sobre um problema de anticoagulante.

NICOLE: Sim, ele teve problemas com hipocoagulação por causa da cirrose. Mas Ryan disse que assim que o sangramento parar, ele irá melhorar em alguns dias. Se esse não for o caso, parece que temos más noticias...


Eu me sinto triste, mais uma vez, quando penso nessa família. Daryl garantiu que Marco acordará bem, depois da sua fracassada tentativa de suicídio.

Mas se ele acordar em um mundo onde é órfão... Eu prefiro nem pensar nisso.


JAKE: Caroline definitivamente não parecia muito preocupada, ela falou algo sobre Kardegic. Acho que ela prescreveu isso para tentar melhorar as coisas? Mas ela não parecia estar sem esperanças! Se isso tranquiliza você!


Eu franzo a testa, segurando a minha xícara de chá próxima aos meus lábios.


JAKE: Você não está feliz por ela estar cuidando dele...? O que houve, Nicole? Você está com uma cara engraçada...

NICOLE: Kardegic é um anticoagulante, certo? É um derivado da aspirina que, se bem me lembro dos meus estudos, é usado para prevenir problemas coronários. Não entendo porque ela iria prescrever isso a ele. Parece exactamente o oposto do que deveria ser dado a alguém com hipocoagulação.

JAKE: Ah, não, eu devo ter entendido errado!

Amor nas UrgênciasWhere stories live. Discover now