Entrevista com Lady_Scamander

22 1 3
                                    

Entrevista com Lady_Scamander vencedora no Flores de Ouro com a obra A Marca Aura - O Dracíndio da Fênix  Negra.

- Começo querendo saber algumas informações básicas, seu nome, sua idade e o que você mais gosta de ler.

" Bom, meu nome é Nicole Batista dos Santos Alves, mas como é muito grande eu abrevio pra Nicole Alves mesmo (risos)
Tenho 16 anos e meus gêneros preferidos são fantasia, aventura e romance! Mas de vez em quando costumo ler gêneros diferentes por curiosidade mesmo."

- Você escreve um pouco todos os dias ou em períodos concentrados?

" Queria escrever todos os dias mas confesso que acabo sempre procrastinando, então eu pego algum horário em que bate inspiração e escrevo bastante. Ou às vezes mesmo sem inspiração eu me obrigo a escrever alguma coisa pra ver se as ideias fluem depois."

- Como você lida com as travas da escrita, ou o medo de não corresponder às suas expectativas?

" Bloqueios criativos são bem recorrentes, e já tentei várias vezes escrever capítulos mesmo assim mas acabam não saindo da forma que eu esperava então eu dou um tempo, leio, assisto ou escuto algo que me inspire (sempre anotando algumas ideias) pra ver se consigo vencer, e na maioria das vezes dá super certo!
Já em questão do medo de não corresponder às expectativas eu fico bem satisfeita quando releio algo que escrevi, e recebi várias mensagens de amigos e de leitores que me deixam bem mais motivadas, não recebi nenhuma crítica até hoje, e por um lado fico preocupada, afinal quero saber onde posso melhorar no que estou fazendo."

- Você mostra seus trabalhos para outras pessoas antes de publicá-los?

" Não, eu sempre publico antes, divulgo e mostro para os outros depois"

- De onde vêm suas ideias? Há um conjunto de hábitos que você cultiva para se manter criativo?

" Minhas ideias são bem espontâneas (e de certa forma, aleatórias) aparecem as vezes quando estou pensando no livro e vendo algo que me lembre ele ou até mesmo quando estou à toa, de repente me vem uma ideia. Agora hábitos eu não tenho."

- Que projeto você gostaria de fazer, mas ainda não começou? 

" Eu gosto muito de ficção científica, e tenho um projeto de escrever um livro que abranja isso, inclusive até já escrevi o prólogo mas acabei não continuando. Já outro projeto que ainda não comecei é um livro que retrata a história do vilão da minha trilogia, narrada por ele mesmo. Pretendo começar assim que terminar essa trilogia"

- O que você pretende para o futuro? Você ainda se vê escrevendo muito livros?

" Eu ainda me vejo escrevendo muito futuramente, vou seguir com a profissão que tanto almejo (jornalismo) mas sem deixar meus projetos literários de lado, é uma coisa que eu amo tanto! Anos atrás eu não me via escrevendo livros assim como escrevo hoje, já agora eu não consigo imaginar como seria minha vida sem isso."

- Quando conheceu a plataforma Wattpad, e publicou no aplicativo seu primeiro livro?

" Conheci o wattpad em 2016 por meio de grupos e páginas de One Direction, inclusive naquele mesmo ano eu publiquei uma fanfic com o Niall Horan e devo admitir que era até boa mas sempre dou risada quando lembro do quão clichê aquilo era. Fiquei um tempo sem postar, só como leitora mesmo, até que no final de 2017 comecei a publicar este livro no qual participei deste projeto."

- Você tem algum autor como inspiração ?

"Tenho vários, tanto brasileiros quanto no exterior! Mauricio de Sousa é o primeiro (afinal, sou alguém que cresceu lendo Turma da Mônica) Eddie Van Feu, outra brasileira que é autora do meu livro favorito "Lua das Fadas", Thalita Rebouças, Kiera Kass, J.K Rowling e Stan Lee que criaram universos incríveis!"

- Você gosta do retorno que suas obras recebem aqui ?

" Fico bem satisfeita com os votos e mensagens que recebo, mas confesso que gostaria de mais participação da parte dos leitores porque  gosto muito de interagir com eles, sem contar que me deixa muito feliz também!"

- E por fim, qual o conselho que você da para todos aqueles que por falta de reconhecimento desistiram de suas histórias ?

" Grandes caminhadas sempre começam pelos degrais lá de baixo, e com histórias ou qualquer tipo de obra que você faça é bem igual! É claro que o desânimo é algo que muitas vezes nos assolada, mas tente se lembrar do porquê escreve, do porquê começou aquilo, não se envergonhe do que faz, pelo contrário, mostre para todos isso que você tem de diferencial! Vou usar um versículo bíblico que expressa realmente o que penso a respeito disso "Esforça-te que eu te ajudarei" (não me lembro onde exatamente está este verso) mas eu penso que tudo de bom, todo reconhecimento vem do esforço. Pode ser que os resultados não tenham aparecido ainda, mas com o tempo eles ainda irão aparecer, o importante é manter o foco e jamais desistir!"

- E chegamos ao fim, muitíssimo obrigado pela sua participação.

" Imagina, é muito bom falar sobre um assunto que eu gosto muito, eu que agradeço pela oportunidade"

Entrevistando CampeõesWhere stories live. Discover now