Entevista com Rhay_Gomes

42 5 2
                                    

Entevista com Rhay_Gomes vencedora da categoria Melhor capa, no projeto Flores de Ouro com o livro Cinzas - Coração valente.

Gabriela: - Começo querendo saber algumas informações básicas, seu nome, sua idade e o que você mais gosta de ler.

Rhaylla: - Bom, meu nome é Rhaylla Layanne Gomes, eu tenho 18 anos. Eu gosto de ler todo tipo de coisa, no início eu achava que gostava apenas de fantasia, porém hoje eu amo um bom livro, que seja bem escrito, pode ser romance, distopia, ficção adolescente, todo tipo, menos terror.

Gabriela: - Como você conheceu o wattpad ?

Rhaylla:  - Eu estava em busca de um aplicativo para ler, detalhe, para ler livros em "pdf". Eu pesquisei no google e o wattpad foi o primeiro que apareceu. E mudou minha vida.

Gabriela: E a ideia para escrever "Cinzas - Coração valente" como ela surgiu ?

Rhaylla:  - Surgiu do nada. Tem um projeto no wattpad, que propõe temas e nós, escritores, temos que discorrer sobre aquele tema. E o tema da vez era distopia com realeza. Principiamente eu escrevi o prólogo sem nenhuma ideia do que viria depois. Só depois que elaborei a história completa

Gabriela: - Quais os livros que você mais gosta ? Daaqui da plataforma ou de fora dela.

Rhaylla:  - Daqui da plataforma, eu tive a honra de ler livros incríveis, a @BrunaCeoto, por exemplo, é uma de minhas autoras favoritas, amo sua forma de escrita, sua criatividade, tudo, outra autora incrível, é a @HayaneHemmings eu tive o imenso prazer de conviver com ela, não pessoalmente, claro, mas ela é uma autora esplêndida, e uma pessoa esplêndida também.
Autores de fora da plataforma, eu gosto da Cassandra Clare, ela é minha *maior* inspiração, ela é, definitivamente, a melhor autora, que eu tive a chance de ler.

Gabriela: - Você tem algum autor como inspiração ?

Rhaylla:  - Sim! Como já disse, Cassandra Clare é minha inspiraçã, de todas as formas. E também John Green, ele também é um escritor esplêndido, sua forma de fazer um leitor chorar (risos), é maravilhosa.

Gabriela: - Tem projetos para que suas obras se tornem livros físicos ?

Rhaylla:  - Acho que todo escritor iniciante da plataforma tem esse sonho, e eu também tenho, tenho realmente muita vontade, porém não tenho *projetos*, na realidade eu nem sabia que eu poderia escrever um livro até poucos meses, imagina publica-lo. Mas seria um sonho realizado.

Gabriela: - Como você se inspira para escrever suas histórias ?

Rhaylla:  - Eu na realidade não me inspiro, simplesmente escrevo, não é algo que eu precise me inspirar, apenas... flui.

Gabriela: - Você gosta do retorno que suas obras recebem aqui ?

Rhaylla:  - Sim! Eu até gosto, minha história não tem tantas visualizações quanto muitas outras aqui na plataforma, mas eu estou satisfeita pela quantidade que ela tem, sei que ainda é pouca, mas convenhamos, é a minha primeira história, e desejo que só aumente.

Gabriela: - A sua família sabe que você escreve ? Se sim, qual o apoio que você recebe dela ?

Rhaylla: - Não! Ninguém sabe sobre esse meu lado, nem a familia, nem mesmo os amigos, os únicos amigos que sabem que eu escrevo, são os que eu conheci através do Wattpad, eles são meu único apoio.

Gabriela: - Sobre o que você mais gosta de escrever ?

Rhaylla:  - Eu gosto de escrever coisas fora do normal, críticas para a sociedade. Em "cinzas coração Valente" eu não tive muita chance de fazer essas críticas, mas é uma base para projetos futuros.

Gabriela: - Você sempre quis ser uma escritora ?

Rhaylla:  - Não! Quando eu era mais nova, até os onze anos mais ou menos, eu não gostava nem se quer de pegar em livros, imagina escrever um. Mas, logo que minha paixão pela escrita foi aguçando a curiosidade de que as pessoas podessem ler algo escrito por mim me encorajou.

Gabriela: - E por fim, qual o conselho que você da para todos aqueles que por falta de reconhecimento desistiram de suas histórias ?

Rhaylla:  - Que não desistam, mas se já desistiram, recomece, ninguém aqui na plataforma é profissional, claro, tem uns com a escrita mais desenvolvida que outros, mas isso serve para que nós melhoremos, nos espelhamos nos melhores, e melhoramos. Agora desistir de uma obra, não é certo. Você tem trabalho em escreve-la e desistir assim tão facil não é certo. A persistência é uma de nossas armas, escritores.

Gabriela: - Essa foi Rhaylla Layanne, autora de incríveis obras aqui da plataforma. Muito obrigado por sua participação.

Rhaylla: - Obrigada você.

Ficamos por aqui, em breve trarei novas entrevistas.

Até mais.

Entrevistando CampeõesOù les histoires vivent. Découvrez maintenant