Entrevista com SoraiaD

9 1 0
                                    

Entrevista com  SoraiaD a vencedora da categoria Ação no projeto Flores de ouro, com o livro "Love of criminals"

- Bom, para início de conversa gostaria que voce dissesse para nós, seu nome, sua idade e o que você mais gosta de ler

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Bom, para início de conversa gostaria que voce dissesse para nós, seu nome, sua idade e o que você mais gosta de ler.

- Bem, o meu nome é Soraia e faço 18 anos no final deste ano. Quanto á leitura, gosto de tudo um pouco, em especial romance.  

- De onde veio a brilhante ideia para escrever essa história, vencedora do concurso ?

Soraia: -  Há uns anos, antes de surgir a ideia, eu andava viciada numa história que andava a ler num blog. Acontece que a escritora da obra parou o livro a meio, por isso, nunca cheguei a souber o final. A partir desse dia, o enredo não me saiu da cabeça. Então, decidi que eu própria podia criar uma obra desse gênero - ação - e foi aí que surgiu a ideia de criar um livro onde uma rapariga comum se apaixona por um criminoso. 

- Tem vontade de que algum dia suas histórias possam parar numa estante ? Em meio a muitos outros livros físicos.

Soraia: -  Tenho sim! Que escritor não tem ? Não há dia em que eu não pense nisso. Gostava muito de tornar o meu livro numa obra física. 

- O que você mais gosta de ler ? Tem algum livro como favorito ? Nos conte qual é.

Soraia: -  Gosto bastante de ação, mistério, romance e ficção. Quanto ao livro favorito... livro físico, correto ? Bem, de todos os livros que já li, o meu favorito é o primeiro da triologia Reiniciada da Teri Terry. É um livro fascinante. 

- De onde vem a inspiração para que você escreva suas histórias ?

Soraia: -  A inspiração vem de todo o lado. Tudo pode trazer inspiração a um artista. Mas música, fotografias, momentos passados, a arte de desenhar, são os que mais me conseguem inspirar. 

- Você se recorda de quando começou sua paixão pela escrita ?

Soraia: - A minha paixão pela escrita começou bastante cedo, tinha eu uns 7/8 anos. Lembro-me de que a minha professora da altura pedia á turma para escrever pequenos textos quase todas as semanas e eu mal podia esperar para chegar a casa e fazê-lo!
 
- Você recebe algum tipo de apoio de seus familiares ?

Soraia: -  Para ser sincera, ninguém da minha família sabe (risos). E os pouquíssimos amigos meus que sabiam já nem se devem lembrar. O apoio é inteiramente meu e dos meus leitores. 

- O que você acha da interação que a plataforma permite com os leitores ?

Soraia: -  Acho fantástico! Os leitores são, sem dúvida alguma, uma parte importante - se não mesmo a mais importante - da vida de um escritor e, poder interagir com eles, é essencial. 

- Você tem algum autor como inspiração ?

Soraia: -  Um autor como inspiração ? Hm... acho que todos os autores que conheço me inspiram de alguma forma. Seja a forma como escreve, como pensa, como põe algum tema em exposição. Se tiver de nomear alguém, diria James Dashner, Teri Terry, Leigh Bandurgo, entre outros. 

- Das obras que já escreveu, tem alguma que seja a sua favorita ?

Soraia: -  Cada uma das obras que já escrevi - e pretendo publicar - têm o meu carinho e espaço no coração, mas, obviamente, Love of Criminals, (a obra vencedora), é a mais especial pois foi o primeiro livro a sério que escrevi e reescrevi. Já lá vão alguns anos a ver a obra crescer.

- Como você conheceu o wattpad ?

Soraia: -  Conheci o wattpad em 2014 através de uma amiga da altura. Ela andava colada ao telemóvel a toda a hora, mostrou-me a aplicação e desde então que faz parte do meu dia a dia. 

- E por fim, nos conte o que a arte da escrita te proporciona, o que você sente quando põe alguma ideia nova no papel ?

Soraia: - Talvez entusiasmo. Entusiasmo porque através dessa ideia vão surgir mais ideias, vou continuar a construir a história ou então voltar atrás e recontruir algo. Vai dar um novo rumo á obra e não saber bem o que se segue é entusiasmante.

- Bom, ficamos por aqui muito obrigado pela sua participação.

Em breve volto com novas entrevistas!

Entrevistando CampeõesWhere stories live. Discover now