Entrevista com LeMasulleto

7 0 0
                                    

Entrevista com LeMasulleto vencedora do 1° lugar no projeto Flores de Ouro com o conto "Uma estranheza no tempo"

Entrevista com LeMasulleto vencedora do 1° lugar  no projeto Flores de Ouro com o conto "Uma estranheza no tempo"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Quando começou a escrever contos?

- Não sei exatamente a idade, mas sinto que desde que me entendo por gente. Lembro sempre das primeiras aulas de português na escola e de como as professoras me incentivavam a escrever sempre!

- Sua família e seus amigos sabem que é escritora? O que eles falam à respeito?

- Da minha família apenas minhas primas sabem e dos meus amigos apenas dois ou três. Minha família não daria o minimo incentivo rsrs e de alguns "amigos" ouvi que não suportavam meus "textões" hahahah

- No que se inspira para a criação de suas histórias?

- Depende, muitos contos me inspiro em sonhos (até mesmo pesadelos que tive) outros como o " Uma estranheza no tempo" foi para escrever algo mais leve e desenferrujar a minha escrita depois de alguns anos sem escrever absolutamente nada. Algumas histórias eu gosto de usar o que observo na minha "vivencia de mundo", outras eu prefiro fugir da realidade.

- Na sua opinião, os livros de conto são meio desprezado pelos leitores por se tratar de uma historia curta?

- Bom, pode ser que seja isso mesmo e também que muitos leitores buscam um envolvimento maior, uma trama maior e tudo mais. Inclusive eu já pensei isso um dia, mas me redescobri no mundo dos contos...

- Qual o primeiro conto que você escreveu?

- Quando eu era mais nova escrevia umas coisas meio obscuras, mas um que sempre lembro que não é "obscuro" e inclusive tenho até hoje guardado foi um conto inspirado em outro conto "O amor e o velho barqueiro".

- Qual seu livro de contos favorito?

- Vai ser uma resposta meio genérica, mas eu até hoje nunca consegui definir um melhor livro de algo, mas gosto muito dos contos do Sr.King, Sr.Lovecraft e Poe (bem obscura né haha) entre muitos outros mais leves desde contos infantis até outros gêneros. Eu gosto de "voar" através da leitura e por ser muito avoada nunca consegui definir uma coisa só. hahahaha

- Escreve outros gêneros ? Quais?

- Sim, terror, suspense e romances.

- Qual foi a sua maior dificuldade em escrever seu primeiro conto?

- Medo de não ser boa, de não tocar as pessoas com o que eu quis escrever, é uma dificuldade que sempre tive desde sempre, tanto é que só depois de 13 anos eu consegui publicar algo para outras pessoas, e sempre tem aquele medo de ouvir as mesmas palavras desmotivadoras.

- Qual conselho você gostaria de dar ao escritor que está escrevendo seu primeiro conto?

- Esse conselho eu quero dar para todas as pessoas que estão escrevendo ou querem começar a escrever (qualquer gênero); Escreva tudo que estiver na sua cabeça, e depois enxugue o que você escreveu, assim que a ideia é jogada no papel você terá uma visão mais ampla de tudo o que quer e o que não na sua história. Tente escrever todos os dias, pratique e busque ideias, não tenha medo do seu texto sair da zona de conforto e parar na leitura de outras pessoas, muitas vezes nós somos a nossa dificuldade. :)

- Quando se escreveu no flores de ouro imaginou que ganharia o primeiro lugar?

- Não, não mesmo.... isso é um sinal de que alguém leu e foi "tocado" pela minha história mesmo eu achando ela simples, mesmo eu achando ela de nada comparada a muitas outras... ai é que tá o que eu falei na resposta da pergunta anterior; muitas vezes nós somos a nossa dificuldade. E fiquei muito feliz, foi muito importante passei anos sem escrever e saber que alguém além do meu namorado gostou do que eu escrevi... foi realmente GRATIFICANTE! obrigada!

A equipe lhe deseja todo sucesso.

Entrevistando CampeõesWhere stories live. Discover now