Entrevista com GioviSouza

21 1 1
                                    

Entrevistadora: SimplesmenteMaria

Entrevista com GioviSouza vencedora do 1° lugar na categoria Ficção adolescente no projeto Flores de ouro, com o livro "Entre segredos e pizzas"

Entrevista com GioviSouza vencedora do 1° lugar na categoria Ficção adolescente no projeto Flores de ouro, com o livro "Entre segredos e pizzas"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Primeiro, antes de tudo gostaria que você se apresentasse. Nome, idade e há quanto tempo é membro do wattpad.

- Olá pessoal! Primeiro queria agradecer por ser premiada mais uma vez nesse projeto lindo! Então vamos lá: meu nome é Giovanna (ou Giovi Souza), tenho 21 anos e sou membro do Wattpad desde 15 de Dezembro de 2014.

- O que lhe inspirou a escrever essa obra?

- As minhas ideias pra novas obras surgem de supetão. Eu me lembro de ter assistido uma comédia romântica e deu vontade de começar a escrever uma história repleta de confusão, risadas e um pouquinho de drama (e olha que esse final promete muitas lágrimas). Alguns elementos eu inseri depois de escutar uma história real de uma colega na faculdade.

- Quando você escreveu esta estória imaginou que teria tanta repercussão?

- Não. Sei que pode parecer clichê, mas eu estava escrevendo mais porque minha melhor amiga amava MUITO. E eu acabei me apaixonando junto, como sempre acontece com todas as obras que eu escrevo. Mas é uma bênção que os leitores estejam gostando e compartilhando com seus amigos leitores.

- Sobre os personagens principais, você se inspirou em alguém para a construção deles?

- Não inspirei em alguém em específico. Já fazia um tempo que eu queria uma personagem de personalidade forte, grosseira até e Arabella foi a minha melhor criação. Acho que ela acaba tendo um pouco da minha própria personalidade. Já o Matteo é meu sonho de consumo, certo? Um príncipe no cavalo branco disfarçado de vilão que ama música indie – e esse eu ainda não encontrei.

- Dentre os seus livros escritos existe um predileto e por quê?

- Entre Segredos e Pizzas, confesso. Se tivesse que indicar algum para ler, seria esse. Mas todos são meus bebês.

- Como funciona o seu processo criativo? Existem pessoas que produzem melhor no silêncio outras já preferem o barulho, por exemplo.

- Essa obra em específico eu gostava de escrever ouvindo música indie. Tanto que eu criei uma playlist no Spotify e no YouTube com as músicas que me inspiravam. Quem tiver interesse, é só procurar por Entre Segredos e Pizzas em qualquer uma das plataformas.

- Você tem o desejo de ter um livro seu publicado por alguma editora?

- Ah, isso com certeza! É meu sonho desde 2014, mais ou menos, quando eu realmente levei a sério a escrita. No momento tenho um livro na Amazon, mas pretendo que eles venham em formato físico um dia.

- Quais escritores fora e dentro do wattpad mais lhe inspiram?

- Dentro do Wattpad e para esta obra foi a Ray Tavares, com certeza. E fora foi o John Green, com suas ficções adolescente repletas de surpresas e um toque de drama.

- Como você lida com as críticas, tanto positivas quanto negativas, referentes a suas obras?

- Hoje em dia eu lido melhor. É claro que ninguém quer receber uma crítica negativa depois de trabalhar tanto em algo que gosta, mas isso é essencial para o crescimento pessoal e profissional.

- Por fim, gostaria que você desse um recado para os escritores que não ganharam.

- Não desista. Busque melhorar, aceite críticas, melhore o enredo, a escrita, reescreva a obra se for preciso, mas não deixe de seguir seu sonho, de fazer algo que você gosta tanto. Eu também caí mil vezes antes de estar aqui, recebendo meu segundo prêmio nesse projeto incrível e concorrendo com tantas obras excelentes. Escrita é dedicação, é leitura, é inspiração e eu tenho certeza que um dia você poderá estar aqui, no meu lugar e eu desejo mesmo que, se for de seu desejo, que você consiga. Muito obrigada à toda essa equipe maravilhosa por essa oportunidade!

- Essa foi Giovanna Souza, autora de incríveis obras aqui na plataforma. Muito obrigado pela sua participação.

Entrevistando CampeõesWhere stories live. Discover now