Entrevista com wtevania

61 7 21
                                    

Entevista com wtevania vencedora da categoria Merece mais reconhecimento, no projeto Flores de Ouro com o livro Love Loading.

Entevista com wtevania vencedora da categoria Merece mais reconhecimento, no projeto Flores de Ouro com o livro Love Loading

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Gabriela: - Começo querendo saber algumas informações básicas, seu nome, sua idade e o que você mais gosta de ler.

Wânia: - Meu nome é Wânia Araújo, tenho 29 anos e sou mãe de dois vira-latas pulguentos. Adoro ler, é meu hobby preferido e  leio de tudo um pouco: romance,  mistério, drama e HQ's principalmente.

Gabriela: - Como você conheceu o wattpad ?

Wânia:  - Uma amiga me apresentou para que eu publicasse meu primeiro livro: Uma Segunda Chance. No começo, eu não dei muita bola porque não sou muito chegada em coisas tecnológicas,  mas depois fiquei viciada!!!!

Gabriela:  E a ideia para escrever "Love Loading" como ela surgiu ?

Wânia: - Love Loading nasceu da junção de duas vontades.  Eu queria testar protagonista que fosse mais liberal sexualmente,  desenvolta e extrovertida e assim nasceu Aline e eu me apaixonei por ela. Já o Edu nasceu porque que queria mostrar um pouco do que é ser nerd, que vai muito além de ser estudioso e não ter traquejo social. Existe todo um universo cativante por trás e eu queria aptesentá-lo às pessoas. E escrever sobre esse casal é uma delícia porque eu estou navegando em águas muito conhecidas (risos).

Gabriela: - Quais os livros que você mais gosta ? Daqui da plataforma ou de fora dela.

Wânia:  - Eu adoro um bom romance e sou apaixonada pelos mistérios de Agatha Christie. Mas os livros que me marcaram foram: A Marca de Uma Lágrima, porque tem uma protagonista que, assim como eu fazia na minha infância, vivia com o nariz nos livros e não tinha segurança em sua aparência, Carta de Amor aos Mortos, porque é uma história linda, delicada, tocante e me fez voltar a ter gosto pela leitura numa fase em que eu não conseguia mais me conectar com os livros, Os 12 signos de Valentina, porque a história é deliciosa e toda a trajetória da Ray Tavares é muito inspiradora e mostra que não devemos desistir dos nossos sonhos.
A minha autora preferida da plataforma é a Ariane Fonseca, como dizem por aí,  eu leio até a lista de compras dessa mulher, tudo que ela escreve é maravilhoso, os personagens dela são apaixonantes,  principalmente o Murilo de Infinito enquato dure.

Gabriela: - Você tem algum autor como inspiração ?

Wânia: - Eu li a biografia de Stephen King e o seu manual de escrita e achei a trajetória dele muito inspiradora e realista também.  Não é preciso nascer com um talento inigualável,  mas sim trabalhar duro e trabalhar duro é possível para todos!!!

Gabriela: - Tem projetos para que suas obras se tornem livros físicos ?

Wânia:  - Eu pretendo terminar Love Loading, que começou como um livro pequeno e agora está todo enxerido, querendo virar trilogia e tentar a sorte com as editoras.

Gabriela: - Como você se inspira para escrever suas histórias ?

Wânia:  - Eu escrevo o que eu gostaria de ler e crio os personagens com os quais gostaria de conversar. A música me ajuda muito na concepção dos personagens e eu acabo pegando um pouco da minha personalidade e das pessoas que eu conheço e colocando neles.

Gabriela:  - Você gosta do retorno que suas obras recebem aqui ?

Wânia: - Eu adorei.  Até hoje aparece gente nova lendo o meu primeiro livro e eu fico morrendo de vergonha porque ele parece uma colcha de retalhos, o coitado! E eu fiquei bem surpresa com a recepção que Love Loading teve porque o ambiente em que a história se passa não é muito popular entre os livros de romance.

Gabriela:  - A sua família sabe que você escreve ? Se sim, qual o apoio que você recebe dela ?

Wânia: - Sabe. O meu noivo-quase-marido é o meu beta-revisor. Ele lê tudo o que eu escrevo, dá pitaco, leva fora (o pobre!), enfim discute toda a obra comigo. Ele também me ajuda muito na composição dos personagens masculinos e, muito da personalidade do Edu, eu peguei emprestado dele. Ah, eu também tenho uma prima doida que quando começa a ler, fica pentelhando querendo mais capítulos!

Gabriela: - Sobre o que você mais gosta de escrever ?

Wânia: - Eu sou uma romântica incurável,  criada por romances de banca, então eu sempre escrevo sobre amor, não tem como fugir, mas eu adoro criar mocinhas fortes, poderosas, nas quais eu me espelharia e mocinhos com os quais eu namoraria com certeza!

Gabriela: - Você sempre quis ser uma escritora ?

Wânia: - Desde pequeninha, mas naquele tempo eu tinha a ilusão de que o caminho das pedras era mais fácil!  #iludida!!! (Risos)

Gabriela: - E por fim, qual o conselho que você da para todos aqueles que por falta de reconhecimento desistiram de suas histórias ?

Wânia: - Eu sei que não é fácil, depois de muito tempo tomando coragem para mostrar o seu querido e amado livro para o mundo,  não ter o devido reconhecimento e eu também não tenho a fórmula mágica do sucesso para dividir com vocês,  mas tenham paciência e divulguem seu trabalho que um dia o leitor aparece e, quando ele chegar, cuide muito bem dele. Ah, e seja um autor simpático e trate todos com cordialidade, isso influencia muito. Eu dei muitas chances a autores desconhecidos pela simpatia deles e não me arrependi.

Gabriela: Essa foi Wânia Araujo, autora de incríveis obras aqui da plataforma. Muito obrigado por sua participação.

Wânia: - Desculpa a demora em responder, é que eu tou passando por uns problemas e só consegui um tempinho agora. Obrigada pelo convite e parabéns pelo projeto!  Sério, ele foi um dos mais organizados que eu tive o prazer de participar.

Gabriela: - Ah, que amor. Fico muito feliz em saber disso. Muito obrigado.

Ficamos por aqui, em breve trarei novas entrevistas.

Até mais.

Entrevistando CampeõesWhere stories live. Discover now