Entrevista com Dy Silveira

16 3 1
                                    

Entrevista com DySilveira vencedora no Projeto Flores de Ouro com sua obra "Teo - Série  Avassaladores"

- Começo querendo saber algumas informações básicas, seu nome, sua idade e o que você mais gosta de ler.

"Meu nome é Dy Silveira, tenho 36 anos e sou um leitora voraz. Sempre li muito mais romances policiais, suspense, e de uns anos para cá tenho lido muita literatura erótica."

- Como você conheceu o wattpad ?

"Em 2016, através de grupos de leituras no Facebook."

- Quais os livros que você mais gosta ? Daqui da plataforma ou de fora dela.

"Sou apaixonada por Agatha Christie, é com certeza a minha maior paixão na literatura, então, todos dela, mas com destaque especial para E Não Sobrou Nenhum.
Além dela, eu gosto muito de romances históricos, e minha autoras preferida é Júlia Quinn. Dela, eu amo O Visconde que me Amava.
Da literatura erótica, eu gosto de Until November, da Aurora Rose Reynolds."

- Você tem algum autor como inspiração ?

"Para finalmente ter coragem de começar a publicizar minhas histórias, acho que um grande incentivo e inspiração foi a leitura dos livros de Kenia Garcez, no Wattpad. Mas de modo geral, eu me inspiro nos livros da Aurora Rose Reynolds."

- E quanto as suas obras, tem projetos para que elas se tornem livros físicos ?

" No início não, eu no máximo pensava em conseguir concluir a escrita na plataforma, mas hoje já posso dizer que é um sonho, sim. Depois de muito incentivo e do carinho recebido a partir da conclusão desse primeiro livro, que vou levar para a Amazon, posso afirmar que penso bastante em transformá-los em livros físicos. Mas tudo a seu tempo."

- E como você se inspira para escrever suas histórias ?

"A inspiração vem de leituras, vivências, de uma música... Depende muito. Eu não sou muito disciplinada para escrever, as vezes as coisas simplesmente vão fluindo a medida que vou escrevendo, e pode ser de algo que eu acabei de ler ou ouvir, diferente do que eu tinha planejado antes."

- Você gosta do retorno que suas obras recebem aqui ?

" Estou simplesmente extasiada. É um tipo de retorno bem interessante, você recebe muitos comentários de incentivo, apaixonados, aprende a lidar com o gosto, a opinião, os interesses dos leitores. É um tipo de termômetro que, se bem utilizado pelo autor, pode fazer uma diferença fundamental na escrita dele."

- A sua família sabe que você escreve ? Se sim, qual o apoio que você recebe dela ?

" Não, não sabem rsrs, só o meu marido. E sinceramente é algo que me deixa receosa, por isso o uso do pseudônimo. Imagino que eles não leriam o tipo de história de escrevo, mas por enquanto não me vejo informando para a família sobre minhas atividades como escritora."

- E você sempre quis ser uma escritora ?

" Não, eu queria ser uma editora literária. Sempre sonhei com isso, mesmo dando aulas.
Em algum momento nos últimos dois anos eu comecei a escrever, criar enredos, produzir as  sinopses depois de livros que eu achava que nunca iria escrever completamente (Teo era um desses), mas o sonho sempre foi trabalhar com edição. Hoje, eu posso afirmar que me encontrei, não me vejo mais fazendo outra coisa que não escrevendo."

- E por fim, qual o conselho que você da para todos aqueles que por falta de reconhecimento desistiram de suas histórias ?

" Que retomem. E acreditem em suas histórias. Por que as vezes o ato de escrever também é muito íntimo, tem repercussões na forma como você se vê, ou é visto, é para você mesmo, para que você se entenda e se encontre como pessoa. Aconteceu comigo. Se o reconhecimento não veio, ele pode ser vir quando você já se encontrou, e aí você já tem a experiência necessária para lidar com os reflexos dele. Se te faz bem, não desista. É isso."

- E chegamos ao fim, muitíssimo obrigado pela sua participação.

" Eu que agradeço."

Entrevistando CampeõesWhere stories live. Discover now