Entrevista com ancvilhena

18 4 4
                                    

Entrevista com anacvilhena vencedora da categoria Fantasia no projeto flores de ouro, com o livro A coroa de gelo.

Gabriela: - Começo querendo saber algumas informações básicas, seu nome, sua idade e o que você mais gosta de ler

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gabriela: - Começo querendo saber algumas informações básicas, seu nome, sua idade e o que você mais gosta de ler.

Ana Carolina: - Meu nome é Ana Carolina, tenho dezesseis anos e sou muito fã de livros que me façam fugir da realidade, visitar novos mundos. Pode ser Fantasia, aventura, ação. Qualquer coisa que me faça viajar sem sair do lugar.

Gabriela: -  Fale um pouco pra nós sobre sua trajetória como escritora, como tudo começou.

Ana Carolina: - Eu escrevo desde 2012, quando conheci Percy Jackson. Comecei escrevendo fanfics de PJO e com Rpgs do tema. Antes de conhecer o Wattpad, postava no instagram. Ainda guardo algumas das histórias que escrevi, apenas para dar uma nostalgia quando preciso. Com o apoio das minhas melhores amigas virtuais, continuei escrevendo, mesmo que não tivesse ninguém lendo. Nunca concluí uma história, por conta de bloqueios criativos, mas espero que com essa seja diferente.

Gabriela: - Onde, ou como você se inspira para escrever suas histórias ?

Ana Carolina: - Eu sempre escrevo escutando música, mesmo que ela não tenha nada em comum com a história. Mas, minha inspiração sempre surge quando estou lendo alguma coisa que já marcou muito a minha vida, como Percy Jackson e Trono de Vidro. São histórias que me ajudam muito a escrever, então, quando estou com bloqueio, eu releio esses livros. Ou então eu "rpgeio", como eu e minhas amigas chamamos. Mas, as ideias das minhas histórias sempre surgem de sonhos.

Gabriela: -  E como surgiu a ideia para escrever "A coroa de gelo" ?

Ana Carolina: - Eu estava lendo Trono de Vidro e faltou luz aqui em casa, então resolvi dormir. Eu acordei com a ideia, a partir de um sonho que eu tive, que acabou misturando The Gifted (série), Trono de Vidro e uns personagens que já havia criado para rpgs, porém com outros nomes.

Gabriela: - Qual o seu gênero de leitura e escrita favoritos ?

Ana Carolina: - Fantasia e Aventura, mas gosto de misturar com todos os outros que consigo encaixar.

Gabriela: - Tem alguma pretensão de que suas obras se tornem livros físicos ?

Ana Carolina: - Eu escrevo mais porque preciso escrever, porque eu gosto mesmo de fazer isso. Mas, tenho esse sonho de que isso aconteça, nem que seja pra ter uma única cópia na minha estante de livros e dizer: "Nossa, comecei a escrever um livro e terminei"

Gabriela: -  Seus familiares sabem que você escreve ? Você recebe apoio deles ?

Ana Carolina: - Eles sabem, mesmo que não parem pra ler o que escrevo, mas sempre demonstram felicidade quando consigo alguma coisa.

Gabriela: -  Enquanto você está na construção de algum novo livro, você partilha a história com alguém para pedir conselhos?

Ana Carolina: - Uma das minhas melhores amigas, Liv, é a primeira a ler os capítulos, porque não consigo pensar em pessoa melhor para me ajudar com esse julgamento. Também confio bastante nas outras, Hanna e Luiza, porque elas me ajudam muito também, principalmente quando paramos para "rpgear", elas acabam ajudando, mesmo que indiretamente.

Gabriela: - Gosta de escrever em silêncio absoluto ou prefere ouvir alguma música enquanto trabalha ?

Ana Carolina: - Eu geralmente escuto música ou assisto um filme enquanto escrevo. Mas, depende muito de como estarei no dia. As vezes, o silêncio acaba ajudando mais.

Gabriela: -  Das obras que já escreveu, tem alguma que seja a sua favorita ?

Ana Carolina: - Não sei escolher entre A Coroa de Gelo, Primeiro de Abril-Misericórdia, Control- There's no Control.

Gabriela: - Você tem algum autor como inspiração ou que admira ?

Ana Carolina: - Rick Riordan. Eu realmente devo muito a ele, principalmente pelos amigos que ele trouxe pra minha vida, e por ter me colocado no mundo da leitira e da escrita.

Gabriela: - E para finalizar, qual o conselho que você da para aqueles que por falta de reconhecimento desistiram de suas histórias ?

Ana Carolina: - Acredito que o principal Conselho é "Não desistam". Se você escreve, é porque você gosta, porque você tem essa "magia" dentro de você. Não escreva pelos outros, escreva por você. Lembre-se de que é impossível agradar a todo mundo, mas você sempre sabe como agradar a si mesmo.

Gabriela: -  Essa foi Ana Carolina, autora de incríveis obras aqui na plataforma. Ficamos por aqui e muito obrigado pela sua participação!

Ana Carolina: - Eu que agradeço pela oportunidade. Muito obrigada mesmo!

Logo voltarei com novas entevistas.

Entrevistando CampeõesOnde histórias criam vida. Descubra agora