capítulo 20

228 16 0
                                    

Eu estava decidida a conversar com Brandon. Precisava de respostas. Minha mente estava ocupada de perguntas das quais apenas ele poderia esclarecê-las.

- Sente-se melhor? - Perguntei a Lindsay assim que ela acordou. Ela estava nervosa, precisava de algo que a alcamasse, tive que dar um calmante para que ela dormisse e assim relaxasse.

- Um pouco, pensei que era um pesadelo, mas parece mesmo que é real, ele vai embora.- Disse triste.

- Escuta, Lindsay, ele não foi ainda, talvez ele mude de ideia.- Falei.

- Impossível, são os pais dele que querem assim, o pai dele aceitou uma proposta irrecusável e como Bryan ainda não é maior de idade, seus pais o querem junto a eles, é o fim.- Disse voltando a chorar.

- Lindsay, já chega! Já chega de chorar,- digo enfaticamente, ela me olhou.- não sabemos o que ainda está por vim, você mesma disse que essa viajem será daqui há um mês, então ainda há uma esperança. Lembra daquela velha frase? O amor supera qualquer obstáculo.- De alguma forma minhas palavras serviram de consolo.

Eu acho que estava virando um hábito meu servir de conselheira amorosa para as pessoas, mesmo que meu caso seja um pouco diferente. Eu sei que eu não era a pessoa mais ideal para dar conselhos a alguém quando nem eu mesma conseguia organizar a minha vida, e meus Deus! Como ela estava bagunçada!

                            ***

Naquela noite eu voltava com Eric depois de mais uma saída, dessa vez fizemos algo diferente, fomos ao parque, foi muito legal. Eu ganhei até um urso de pelúcia no jogo de acerte ao alvo.

- Obrigada, Eric.

- Você gostou?

- Claro, foi demais! Mas agora eu tenho que ir, então boa noite.

- Megan, espera.- Me virei para ele.- Eu estive pensando no que eu iria dizer a você, e eu estava muito confiante disso, mas agora eu simplesmente estou nervoso.

- Você não precisa ficar nervoso, basta dizer o que quer que queira dizer.

- Eu sei que não nos conhecemos à tanto tempo, e sei que seria algo até meio impossível, mas eu acho que gosto de você e, não é apenas como amiga.

- Eric, eu não sei o que dizer.

- Desde que te conheci senti que havia algo especial, só que eu esperei para saber se de fato fosse algo de momento, mas já percebi que não.

Pela primeira vez eu estava sem resposta.

- Eu adoro você, Eric, mas é que... - O que eu falaria agora? O que diria? Que eu gostava de outra pessoa? Tchau?

- Você não está interessada, né? - Ele suspirou diante do meu silêncio.

- Não é isso, é que primeiro eu preciso organizar a bagunça que está a minha vida para que assim eu possa te incluir nela.

- E se eu disser que quero me incluir nela?

- Eric, eu preciso de algum tempo, é a única coisa que peço.

- Eu entendo, e te darei o tempo que precisar.- Mesmo inseguro ele deu um sorriso.

- Tenho que ir, tchau.

Eu mesma complicava a minha vida. Não sei como isso foi acontecer. Eu gostava de Eric, isso era óbvio. Ele é tudo o que um dia eu sempre quis, até acho que um dia eu poderia chegar a me apaixonar por ele, mas primeiro tinha que me livrar dos meus sentimentos pelo Brandon, e isso parecia difícil. Tentar esquecê-lo era como caminhar por um longo caminho. Agora eu podia dizer com toda certeza que eu estava dividida entre duas escolha. Eu teria que escolher uma. O caminho que poderia dá certo e o outro de incerteza.

Ligados Pelo amorWhere stories live. Discover now