Capítulo 4

379 21 0
                                    

       

                                                Domingo

Hoje era domingo, nada de legal teria para se fazer nesse final de semana. Noite passada eu não consegui dormir. Fiquei pensativa na maior parte do tempo. Pela manhã eu finalmente consegui pegar no sono, meu planejamento para hoje seria ficar apenas em meu quarto. Queria esquecer tudo lá fora. Acabei dormindo além da conta, vim acordar ao meio-dia, também não era de se esperar, o fato de não ter dormido direito a noite agora estava fazendo efeito e minha cama confortável demais só havia contribuído. Me levantei e andei até meu banheiro, onde escovei os dentes e tomei um banho longo e refrescante, em seguida troquei de roupa e desci para tomar café da manhã. Com algum tempo depois eu já estava de volta ao meu quarto. Aproveitei para fazer a lição de casa, teria duas tarefas a serem feitas. Depois de ter passado quase uma hora resolvendo as questões, fui ler um livro. Aquela história de certa forma estava me envolvendo, mas do nada começou a ficar entediante. O fechei e o deixei em cima do meu colo. Fechei meus olhos e dei uma longa suspirada. Eram três da tarde quando olhei no relógio. Minha mãe já estava trabalhando e Selena ... Essa eu não sabia onde se encontrava, e mesmo que eu perguntasse ela falaria a famosa frase "Não é da sua conta ! " e eu ficaria calada na maior cara de taxo.

Desci para fazer um lanche, mas antes que pisasse na cozinha a campainha tocou, me assustando. Andei até a porta e olhei pelo olho mágico e vi que era Elliot. Me afastei e fiquei pensativa, enquanto eu decidia se deveria deixá-lo entrar ou não ele apertava a campainha feito um maluco. Eu sabia que uma hora ou outra nós iríamos ter essa conversa, então seria agora. Sem adiar. Abri a porta e ele me encarou aliviado. Olhei para ele com o meu olhar mais sanguinário e me afastei da porta para que ele pudesse entrar, e assim ele o fez.

- Megan, o que foi que aconteceu? Estou tentando falar com você pelo telefone, mas sempre dá desligado .- Ele parece um ator expressando preocupação por alguém. Puro fingimento.

O cinismo dele me assombra, como pode alguém ser tão cara de pau assim ? Ele age tão naturalmente,  como se nunca tivesse feito nada. Isso só me leva a pensar em quanto tempo ele estaria me traindo.

- Eu quero terminar com você, Elliot .- falei diretamente, o quanto antes eu terminasse aquela conversa melhor seria para mim. Ele me olhou totalmente confuso.

- O que você está falando, Megan ? Que brincadeira é essa ? - ele sorrir duvidando.

- Você acha que eu sou idiota ? - falo seriamente e seu sorriso desaparece .- Acha que eu não sei que você tem algo com a minha prima ?

Minhas palavras o pega totalmente desprevenido. Ele abriu a boca para falar algo, mas pensou duas vezes e decidiu ficar calado. Naquele momento percebi que ele estava decidindo se era melhor ou não me contar a verdade. E para o bem dele seria melhor contar a verdade. Até porquê eu já sabia de tudo.

- Quem foi que te disse isso ? - pergunta depois de algum tempo.

- Ninguém me falou nada, eu mesma vi com os meus próprios olhos vocês dois juntos naquela sala. Por que você fez isso comigo, Elliot ? Por que você me enganou ? - o intimei começando a ficar nervosa.

- Eu posso explicar tudo, só me escuta .- ele se aproxima enquanto fala, mas eu recuei um passo para trás .

- Eu não quero mais ouvir suas mentiras e alendo mais, quero que você vá embora, pretendo nunca mais ter que olhar pra você .- alfineto.

- Eu sei que o que eu fiz foi errado, mas...- o interrompo.

- Então você admite ?

- Foi só aquela vez, Megan, eu juro .- disse com a voz tensa.

Ligados Pelo amorTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang