십칠(17)Epílogo.

612 94 31
                                    

Se lembram da carta que Cecília escreveu ao estar esperando o horário passar para que pudesse se encontrar com o Hoseok a noite? Então, aqui está ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Se lembram da carta que Cecília escreveu ao estar esperando o horário passar para que pudesse se encontrar com o Hoseok a noite? Então, aqui está ela. Ela é o epílogo.

Fecharemos essa obra com as palavras da própria Cecília! 💜

________________________________

Oi, aqui é a Cecília.

Não sei bem o porquê e para que eu estou escrevendo isso. Estou fazendo de tudo para ver o tempo passar rápido, pois o Hobi e eu combinamos de nos encontrarmos esta noite. Estou ansiosa. Bem, não sei se um dia alguém lerá isso, mas eu sinto que devo dizer tais coisas, essas que muitas pessoas - Assim como eu - deveriam ler ou ouvir.

Eu sou uma entres as milhares de garotas no mundo que sofrem por causa do padrão de beleza, tenho certeza de que todos já ouviram falar sobre ele. Acho que é um dos maiores inimigos de todas as garotas no mundo. Eu já sofri nas mãos dele, do padrão. Sabe, eu não sei o que é ser bonita, mas há tempos atrás eu pensava que ser bonita era se encaixar no padrão. Ter cintura fina; Barriga chapada; Coxas fartas; Seios fartos; Bunda empinada; Quadril violão; Pele lisa e sem espinhas; Nariz arrebitado e pequeno; Rosto magro; Dentes alinhados. E assim era materializado a garota perfeita, e eu queria me enxergar assim, eu queria ser assim.

Me maltratei todas as vezes em que eu não enxergava todas essas características ao ver o meu reflexo no espelho. Maltratei não só o meu corpo, como a minha mente. Julguei eu mesma, me escondi  e escondi quem eu realmente era. Não me deixei ser feliz e desfrutar das coisas boas da vida porque pensei que eu não merecia, que eu não era o suficiente para ninguém. Claro, não entrei nisso sozinha, tive o empurrãozinho de muitas pessoas que me fizeram reparar mais nesses detalhes, mas grande parte da culpa foi minha.

Sei que, nós garotas, falamos para nós mesmas que não ligamos para a opinião dos outros, que não nos importamos com o que dizem de nós por nossas costas. Mas, eu sei que tudo isso é uma grande mentira. Dizemos isso porque queremos passar para os outros a imagem de uma garota forte e que não liga para padrões, no entanto, isso é apenas um disfarce. Em frente as pessoas encaramos os julgamentos e olhares de cabeça erguida, realmente aparentando não nos importarmos com essas palavras e até mesmo comparações.

Mas é mentira, pois quando chegamos em casa, quando estamos sozinhas, desabamos. As palavras alheias machucam, por mais que digamos que não, isso é apenas uma máscara. Porém, não deixamos de ser fortes por nos abalarmos pelos julgamentos e palavras dos demais, somos ainda mais fortes por ouvirmos isso tudo, não importando qual seja a nossa reação. Nós mulheres somos fortes e somos lindas.

O que é ser bonita? O que é bonito? Eu não entendo, queria uma explicação. Por que apenas aquilo que impõem é tachado de bonito? Existe uma lei para o que é beleza? Existe algo que diga aonde a beleza habita? Não, nada disso existe. A beleza está nos olhos, em qualquer sorriso, risada ou pessoa, basta alguém enxergar para si e lhe mostrar, ou até mesmo você conseguir enxergar ela sozinha.

Dizem que não podemos amar alguém quando não conseguimos amar a nós mesmos, eu acho isso errado. É muito mais fácil amar outra pessoa do que a nós mesmos. Todavia, essa pessoa que nos amar, pode nos mostrar os motivos, deixando claro que devemos nos amar também. Comigo está sendo assim, eu comecei a amar o Hoseok antes de amar a mim mesma. Entretanto, ele está me mostrando que eu tenho motivos para eu me amar.

Não serei mentirosa dizendo que me amo, não, ainda não me amo completamente. Estou em uma fase de aceitação, estou aprendendo a ver os meus pontos positivos, não os negativos. Estou priorizando outros fatores, jogando a comparação para longe. A beleza está em tudo, basta você querer enxergar. Olhe bem para o seu reflexo e não fique procurando os seus defeitos como você sempre faz, não os priorize. Não existe defeitos em você, porque Ele não erra.

Não há nada de errado em amar você mesma. Eu tinha em minha cabeça esse pensamento: "Como alguém irá me amar se, nem eu mesma me amo?" Aprendi que isso é possível, sim. Eu me impedi de viver novas amizades e até mesmo romances, pois dizia para mim mesma que eu era insuficiente e no fim apenas ficaria sozinha e machucada. Mas, agora, não penso mais assim. Eu posso ser suficiente, tanto para mim, quanto para qualquer outra pessoa.

Eu sou linda do meu jeito, pois Deus não comete erros. Não se esconda atrás de arrependimentos, apenas ame a si mesma e você estará bem. Na religião da insegurança, devo ser eu mesma, respeitar a minha juventude. Seja você pobre ou rico, seja você negro, branco, pardo ou hispânico, seja libanês ou oriental. Mesmo que as dificuldades da vida te façam se sentir deslocado, provocado ou importunado, exalte e ame a si mesmo hoje e sempre.

Eu nasci para sobreviver! Eu nasci para ter coragem!

Ei, garota, você é suficiente. Deixe-me ser o seu espelho, assim lhe mostrarei a sua verdadeira beleza.

Com amor, Cecília ^-^

Roxo é a cor mais bela! - Jung HoseokOnde histórias criam vida. Descubra agora