01

100K 7.3K 16.2K
                                    

⚠️Tag's de conteúdo: depressão, transtorno de ansiedade, menção a suicídio

LIVRO FÍSICO DE GIRASSÓIS DE DANTE PELA EUPHORIA!

Meu pai vai se casar. Depois de doze anos como um homem viúvo, anti relacionamento sério e repelente de mulheres, ele finalmente encontrou alguém com quem juntar as escovas de dente. E já estava na hora, para ser franco, por muito tempo me perguntei se eu seria a única pessoa com quem ele conviveria, em uma casa grande e solitária, abrigando debaixo do seu teto seu filho primogênito, um moleque de vinte anos nas costas que parece nunca amadurecer.

Jung Youngsoo vai finalmente mudar seu status no Facebook de "viúvo" para "Em relacionamento sério" com Kim Yerim, e Jung Hoseok não poderia estar mais feliz.

Meu pai não fala muito sobre ela, ou talvez fale e eu não dou a devida atenção. Tenho uma mania horrorosa de balançar a cabeça e dizer "aham" quando ele começa a falar sobre ela, daquele jeito todo apaixonado e bobo, pensando bem, faço esse tipo de coisa sempre que o assunto não seja do meu interesse, sei que é um hábito ruim e pouco educado, mas não consigo controlar. Todas as informações que me permite saber sobre ela são: Uma; ela é médica, ginecologista. Dois; ela tem um filho que é alguns anos mais novo do que eu. E três; ela é bem bonita, tipo, bonita mesmo. Sabe aquelas pessoas que são tão bonitas que você precisa parar para absorver tudo aquilo que seus olhos estão captando, como uma informação absurdamente difícil de processar porque é como se nunca na história uma pessoa como aquela havia pisado na terra antes, e você pensa: "caralho", ela é esse tipo de gente bonita. O que me faz entender o desespero do meu pai para por uma aliança naquele dedo. Um homem besta e engraçado, cujo as piadas possuem uma pitada de sarcasmo, ele é do tipo que flerta te fazendo rir, e quanto mais você dá risada das baboseiras que ele fala, mais perto de se apaixonar você fica. Herdei isso dele, mas a beleza veio da minha mãe, o que é um bônus a mais para mim.

Yerim e meu pai estão juntos há dois anos, eu acho, e durante todo esse tempo o que eu mais fiz foi fugir dos planos dele de me fazer conhecê-la devidamente. Nunca trocamos mais de dez palavras e eu não vejo isso como um problema, mas o meu pai sim, porque infelizmente ainda moro embaixo do seu teto e se ele vai se casar, futuramente seremos ele, eu, sua nova esposa e enteado. Jung Youngsoo tentou, ele moveu céus e terras para que eu me apresentasse para a sua noiva e seu novo enteado, e com muito custo e esforço, consegui fugir de todos esses encontros em família, do mesmo modo que pretendo fazer hoje.

- Já estamos saindo - ouço sua voz e no instante em que ergo o olhar, o noto parado na porta, com os braços cruzados acima do peito e a testa franzida. Seus olhos pequenos passeiam por mim, do cadarço do tênis embolado nos meus dedos enquanto o amarro, para as chaves do carro e a carteira largados no colchão ao meu lado - Pra onde você pensa que vai, Hoseok?

Abro um sorriso travesso, tombando a cabeça para o lado e deixando que os fios platinados do meu cabelo escorreguem pela minha testa.

- É sexta-feira. Para onde você acha que eu vou? - pergunto e me levanto - E não volto hoje.

Ele riu, e só pelo tom eu soube que nem da porta de casa eu passaria sem a sua permissão. Meu pai é liberal, nunca implicou com os lugares que eu vou ou com as coisas que eu faço, contanto que eu não transe sem camisinha ou use drogas, para ele está tudo bem.

- Ah, não, pai... - tento a clássica manipulação entre pai e filho que consiste em: chorar e implorar - O Yoongi 'tá me esperando.

- Isso é problema seu e dele. Eu passei a semana inteira te avisando para não marcar nada na sexta - ele lembra. Considero a audácia de questionar, uma vez que sei que é verdade, então tomo a decisão que me parece mais apropriada pra situação, e pergunto:

VANTE: GIRASSÓIS DE DANTEWhere stories live. Discover now