Capítulo 18

336 29 19
                                    

Gif: Chris Hammond


Estar naquele local, observando todo mundo se divertir – exceto eu –, me fazia desejar que eu pudesse voltar no tempo e recusar o convite de Giovanna. A minha presença não se encaixava em nenhum dos grupos. Gi e Klaus estavam aproveitando o seu primeiro final de semana como casal. Mesmo que falassem com as pessoas, era um pouco desconfortável ficar próximo dos dois por muito tempo, devido aos toques e sorrisos entre os dois. Era quase como se todos nós fôssemos intrusos.

Alex acabou perdendo o interesse por minha companhia. Aparentemente, uma loura de olhos verdes chamava mais a sua atenção. Eu não o culpo. Nesse momento, não seria nem um pouco capaz de manter uma conversa com alguém.

E Chris... bem, ele seguia me ignorando. Ou melhor, tentando ignorar. Em todos os momentos em que eu o encarava, ele estava olhando para mim. Aqueles breves segundos em que os nossos olhares se cruzavam, eram o suficiente para que os meus pensamentos ficassem ainda mais confusos e a minha vontade de voltar para o conforto da casa dos meus pais se tornasse ainda maior.

Qual o sentido ficar me torturando observando todos se divertirem quando eu não conseguia me sincronizar com eles?

Com um suspiro, levantei-me da cadeira de praia onde estava e fui até o cooler, o qual repousava sob um montinho de areia, e peguei um refrigerante de lá. No momento em que abri a latinha, Giovanna veio até mim e me encarou um sorriso, apenas para desmanchá-lo segundos depois.

— Posso saber o propósito dessa cara? - Questionou com uma sobrancelha erguida e eu não pude evitar além de rir.

— Vamos dizer que as pessoas resolveram me abandonar nessa viagem. - Respondi e ela balançou a cabeça, acompanhada de uma careta triste.

— Nada do Chris? Ou o Alex? - Retrucou, porém, minha resposta não foi necessária. Ao ver o meu semblante, Gi revirou os olhos e disse: - As vezes me dá vontade de bater no Hammond. De verdade. Afinal, qual foi o motivo da briguinha entre vocês?

Ao ouvir a pergunta, engoli em seco e olhei em nossa volta. Novamente, os olhos atentos de Chris estavam grudados em mim, o que me fez ficar ainda mais nervosa. Voltei a olhar para Gi e a chamei para um lugar mais afastado do pequeno grupo que estava na praia. Assim que julguei a distância segura, olhei para Gi, que disse:

— Vai, Meri, desembucha. O que aconteceu?

Fechei os olhos, ainda insegura e respondi:

— O Matthew foi me procurar na casa da minha mãe.

— O que? Como assim? - Giovanna exclamou e eu a encarei. Com uma expressão incrédula, ela me olhava esperando uma resposta.

— Ele queria conversar sobre o que havia acontecido. Eu não o dei ouvidos, mas a questão é que eu não tive coragem de explicar isso para o Chris. Ele não sabe que foi o Matthew que estava me procurando. Ele pensa que foi o Alex. - Expliquei e ela conteve um grito.

— E você ainda gruda no Alexander depois disso tudo? Qual é o seu problema, America?! - Retrucou com raiva e eu tive vontade de esconder meu rosto ali mesmo na areia.

— Eu não sei, Gi. - Falei em um tom quase desesperado.

— Sei que isso é a última coisa que você precisa ouvir agora, mas você colocou em risco a sua amizade com o Chris por um motivo bobo. E continuou fazendo isso por um motivo pior ainda. Qual a dificuldade de ser honesta com ele? - Retrucou e eu não consegui mais olhar para o seu rosto, sabendo que ela falava a verdade. - Ele reagiria tão mal se soubesse que foi o Matthew que foi te visitar?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 12, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Just FriendsWhere stories live. Discover now