Capítulo 15

545 34 8
                                    


Gif: America McVeigh



Assim que tive tempo, corri para o telefone (quase nunca usado) da cozinha e liguei para Chris, pedindo que ele viesse até a minha casa e nos ajudasse a preparar o jantar. Antes mesmo que eu pudesse pensar que ele estava demorando, ouvi sua voz invadir a cozinha e minha mãe dar um gritinho de felicidade ao vê-lo. Provavelmente, ele ainda se lembrava onde guardávamos a chave reserva – uma vez que, quando éramos adolescentes, ele sempre me fazia visitas surpresas. Larguei as batatas que eu descascava e observei minha mãe dar um abraço apertado em Chris e, logo após, apertar-lhe as bochechas como se o mesmo ainda fosse criança.

— Espero que esteja cuidando bem da minha filha. Caso contrário, eu mesma encerrarei a temporada de vocês na casa dos Hammond e os arrastarei para cá. Promessa de mãe. - Minha mãe encarava o meu melhor amigo com a sua melhor expressão de seriedade. Porém, após perceber que ele a encarava com um pouco de receio, piscou em sua direção e sorriu, fazendo com que ele relaxasse e abrisse um grande sorriso.

— Estou cuidando muito bem da America, Sra. McVeigh, você não tem com que se preocupar. - Retrucou e minha mãe assentiu, voltando ao fogão onde começou a mexer em uma das panelas.

— É claro que sim, querido. Nunca duvidaria isso de você. - Virou a cabeça em sua direção e sorriu, antes de retornar a cozinhar.

Chris assentiu e finalmente me olhou. Percebi suas bochechas rosadas, provavelmente por conta do sol ou dos apertões de minha mãe, seus olhos castanhos brilhantes e em como os seus cabelos estavam bagunçados. Sorri para a linda bagunça que Chris se encontrava e retornei a descascar as batatas. Após lavar as mãos, Chris veio até o meu lado e pegou uma faca, pronto para me ajudar.

— E então, como foi com o seu vizinho? - Perguntou após pegar uma das batatas e começando a descascá-la. No mesmo momento, meu corpo gelou e eu sorri timidamente.

— Foi bem. Acabou que ele não tinha muitas dúvidas sobre a NYU. - Dei de ombros, focando o meu olhar nos legumes a minha frente, evitando a todo custo o olhar curioso de Chris.

— Sobre o que ele queria saber? - Questionou mais uma vez e senti minha boca tornar-se seca. Todo o meu corpo estava em alerta, como se de alguma forma Chris soubesse que Matthew estivera aqui, ultrapassando todas as barreiras aceitáveis para um ex-namorado. Olhei para Chris, vendo que ele encarava as batatas, concentrando-se para cortá-las e não fazer alguma besteira. Uma parte de mim se acalmou ao perceber que ele não desconfiava de mim, mas isso não fora o suficiente para que eu relaxasse por completo.

— Coisas relacionadas à matrícula, dormitório... Nada demais. - Balancei a cabeça e voltei minha atenção às batatas.

De relance, vi Chris assentir e ficamos em silêncio por alguns segundos. Minha mãe veio até nós com uma panela e começou a colocar as batatas já descascadas e fatiadas dentro da panela.

— De quem estão falando? - Minha mãe questionou e eu senti meu sangue gelar. Olhei para ela, pensando em alguma forma de chamar sua atenção para que ela não falasse demais. Porém, não consegui pensar em nada.

— Do vizinho de vocês que veio pedir informações sobre a NYU. Meri mencionou ele para mim mais cedo. - Chris respondeu com um sorriso educado, olhando diretamente para a minha mãe. Por sua vez, ela fez uma expressão confusa e me olhou.

— Vizinho? Nenhum vizinho nos visitou hoje. - Balançou a cabeça e olhou para Chris.

Respirei fundo e encarei a bancada, sabendo que Chris lançaria o seu olhar inquisitivo em minha direção, perguntando-me o que estava acontecendo e o que eu estava escondendo dele.

Just Friendsحيث تعيش القصص. اكتشف الآن