Capítulo 16

340 27 14
                                    



Gif: America 'Meri' McVeigh


Os pais de Chris ficaram confusos quando eu disse que não voltaria com eles, porém não fizeram muitas perguntas, contentando-se quando eu lhes disse que eu só estava com saudades de casa. Chris mal falou comigo ao ir embora, apenas acenou em minha direção e seguiu os seus pais em direção ao carro. Eu só consegui desviar o olhar do veículo quando o mesmo já se encontrava virando a esquina, invisível aos meus olhos.

Minha mãe estranhou a minha súbita decisão, mas apenas me lançou um sorriso preocupado e disse que minhas roupas ainda estavam no meu guarda-roupa. Agradecida, eu apenas assenti e me encarreguei de subir as escadas, andando calmamente em direção ao meu quarto. Quando abri a terceira porta da esquerda do corredor, a única de madeira clara, percebi que nada havia mudado. Minha cama continuava coberta com a minha colcha floral favorita, os meus livros continuavam na estante junto aos meus CDs e discos de vinil, minhas prateleiras continuavam cheias de porta-retratos e enfeites, e as fotos que decoravam minhas paredes – dezenas delas – continuavam espalhadas pelo quarto. Aproximei-me delas e não me surpreendi ao relembrar que mais de 80% das fotos eram minhas e de Chris. Fotos nossas sorrindo, fazendo caretas, da nossa primeira vez no Coachella – depois de muita insistência nossa com os nossos pais, é claro –, além de vários outros momentos que marcaram nossa amizade. Porém, a que mais me chamou a atenção, foi uma foto que havíamos tirado no baile de formatura.

Sentindo um aperto em meu peito, puxei a foto da parede e a encarei até que minha visão se tornou turva. Eu havia pedido para um de nossos colegas de turma para que tirasse aquela foto para mim. Chris estava em seu terno preto com uma gravata vermelha, e tinha seu cabelo penteado para trás, o que lhe deu um ar mais maduro. Ele tinha uma de suas mãos ao redor da minha cintura, me puxando para mais em sua direção, quase que colando nossos corpos juntos. Aquela foto parecia mais calorosa que as outras, o que fazia completo sentindo considerando o que ele havia me dito dias atrás.

Como eu nunca havia percebido os seus sentimentos por mim? Como eu havia sido tão cega ao ponto de machucá-lo e nem me importar com isso?

Eu me sentia a pessoa mais estúpida do mundo. Muito provavelmente, havia perdido a pessoa que mais importava para mim e isso era apenas minha culpa.

Com raiva de mim mesma e arrependida de minhas ações, me deitei na cama, sem nem mesmo me importar em trocar de roupa, e abracei a foto, adormecendo em meio às lágrimas.

-

Uma semana havia se passado desde que eu e Chris havíamos brigado. Uma semana sem o meu melhor amigo e nossas brincadeiras. Sem o seu cheiro, sua risada, seu sorriso...

Eu sentia sua falta mais do que eu poderia expressar. Porém, Chris ainda parecia precisar de seu tempo, já que o mesmo não respondia minhas mensagens e nem mesmo atendia minhas ligações. A única maneira que eu havia encontrado de obter informações sobre ele, fora através de Giovanna. Ultimamente, conversávamos bastante por mensagens do Whatsapp ou por DMs no Instagram. Era ela que me falava o que Chris andava fazendo ou até mesmo o que ele estava pensando, o que me levou a descobrir que ele não conversava muito sobre o que acontecera com Gemma ou nem mesmo Klaus, tornando ainda mais difícil saber o que se passava pela cabeça dele.

Era uma terça a tarde quando Giovanna me ligou. Pausei o episódio de 'The Rain' na Netflix e atendi sua ligação com um preguiçoso 'alô'.

— Pode me explicar que animação é essa? - Questionou parecendo furiosa comigo. - Estamos em Los Angeles, no verão. Qual o motivo para estar assim?

Just FriendsWhere stories live. Discover now