Capítulo 12

676 54 42
                                    

Gif: Alexander "Alex" Harris


— EU NÃO QUERO falar com você. - Retruquei revirando os olhos e dando as costas para ele. Eu não queria perder o meu tempo ouvindo as mesmas desculpas que ouvi meses atrás.

Procurei por algum dos meus amigos na multidão e quase bufei em frustração ao não avistar nenhum deles. Maldito momento em que você precisa de alguém que te salve, mas ninguém está lá por você.

— Eu sei que você quer. Eu consigo ver o quanto está ansiosa por isso só de olhar para as suas mãos. - Andou até ficar na minha frente e deu um sorriso vitorioso. Olhei discretamente para minhas mãos e pude notar que elas tremiam. Mas Matthew estava errado quanto à causa: elas tremiam de raiva, não de ansiedade.

— A resposta continua ''não'' Matthew. - Repeti, fazendo questão de o chamar pelo nome, e não pelo apelido. Notando a maneira que eu o tratava, ele engoliu em seco e seu sorriso vacilou.

— Por favor, Meri. Não faça isso com a gente. - Matthew pediu com o olhar suplicante.

Ao ouvir aquilo, não pude deixar de rir, incrédula pelo que eu estava ouvindo.

— Você vai mesmo começar com esse tipo de conversar? Logo você? - Perguntei sarcástica. - Me poupe dos seus pedidos de desculpas. Eu me cansei de você e de todas as coisas que você me fez passar.

Sim, eu estava cansada do sentimento de humilhação e desconsideração que eu tinha toda vez que eu me lembrava do que ele havia feito. Ele não merecia meu perdão ou muito menos a chance de se desculpar – Ele havia perdido qualquer direito no momento em que ele se esqueceu do compromisso que nós tínhamos.

No momento em que ele abriu a boca para retrucar, eu o corte e disse:

— Fica longe de mim. - Falei com raiva e ele me encarou sério.

— Eu não vou desistir de nós tão fácil assim, America. Pode ser que tenha sido tarde de mais, mas eu finalmente percebi que no momento em que a deixei ir, uma parte de mim se foi com você. - Apontou o indicador na minha direção e deu um passo para frente, apenas para que eu desse um passo para trás. Sem se importar com a minha resposta ao seu comportamento, ele prosseguiu: - Eu vou tentar de tudo para recuperá-la. Eu vou tê-la de volta para mim, Meri. - Seus olhos castanhos brilhavam, como se ele estivesse prestes a chorar, mas eu não me deixei vencer pela sua atuação barata.

Eu não confiava mais em Matthew ou em qualquer uma de suas demonstrações de afeto ou emoções.

E nem deveria.

— Eu não me importo. - Falei lentamente, olhando no fundo dos seus olhos enquanto eu dizia palavra por palavra.

Matthew deu um sorriso de escárnio e olhou para o lado, inconformado. Voltou a me olhar e repetiu:

— Não desistirei, America.

Quando eu estava prestes a responder, chegando ao auge da minha falta de paciência, senti alguém colocar a mão em minhas costas e parar ao meu lado, pressionando o seu corpo forte e alto contra mim levemente, em uma atitude protetora. Olhei para a pessoa, sabendo que não era Chris ou Klaus, e me assustei ao perceber que era Alex.

— Algum problema por aqui? - Ele perguntou com a voz incrivelmente sóbria, fazendo com que eu me perguntasse se ele estava realmente bêbado quando eu o vi pela primeira vez naquela noite.

— Não exatamente. - Respondi antes que o meu ex resolvesse falar mais alguma coisa. Olhei para Alex, que encarava Matthew como se fosse avançar nele ao meu comando, e completei: - Vamos pegar alguma bebida na cozinha?

Just FriendsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora