Capítulo 7

758 53 48
                                    


— E TEVE AQUELA VEZ QUE o Chris não largava o boneco do Max Steel. - Minha mãe lembrou e nós rimos, menos Chris, que olhou com raiva para o seu prato já vazio. Todos já tinham acabado de jantar, mas ninguém estava com vontade de se levantar e ir para a sala, portanto, resolvemos desenterrar histórias de quando Chris e eu éramos crianças. Quero dizer, nossos pais resolveram.

Klaus se deliciava com as histórias sobre a infância de Chris. Sentado ao lado do melhor amigo, ele ria bastante. Seus olhos estavam vermelhos e lacrimejavam um pouco. De vez em quando, Chris o olhava e revirava os olhos para Klaus, o que fazia sua risada ficar ainda mais alta.

— Lembro que a America tinha ciúmes daquele boneco. - O Sr. Hammond acrescentou rindo.

Senti meu rosto ficar quente de vergonha, mas decidi entrar na conversa:

— Lembro que eu ameacei jogar o brinquedo fora. Chris sempre me deixava de lado por causa daquele boneco. - Concordei e Chris me olhou com os olhos semicerrados e um sorrisinho, o que quase fez com que eu me arrependesse de ter dito alguma coisa.

— Ah é? E aquele pôster do Leonardo DiCaprio, ein senhorita McVeigh? - Retrucou com um sorriso triunfante. Recostou-se em sua cadeira e cruzou os braços, me observando com as sobrancelhas erguidas.

Naquele momento eu quis me esconder. Ter mencionado o pôster tinha sido um golpe baixo. Chris sabia da minha obsessão pelo Leonardo DiCaprio na época da minha pré-adolescência, então eventualmente, ele acabou por descobrir o pôster que eu levava comigo em todos os lugares que eu ia.

— Que pôster? - Carol, minha mãe, questionou o encarando com as sobrancelhas franzidas, claramente confusa.

— É esse o ponto. - Chris respondeu dando uma piscadela para ela.

— Chris Hammond, cala a boca. - Falei entre dentes e ele gargalhou. Todos na mesa ficaram nos olhando um pouco confusos. Ninguém sabia do que estávamos falando, até porque, ele era a única pessoa desse universo que sabia desse pôster. Nem mesmo as minhas amigas do ensino fundamental sabiam dele.

— Nunca deixamos America colar nada nas paredes. - Meu pai, Jared McVeigh, olhou para mim com um tom de curiosidade. - Que pôster é esse?

— Não é nada. - Desconversei com um sorrisinho.

— Mas eu te conto a verdade Jared. - Chris começou, pronto para me fazer vergonha, porém antes que ele pudesse dizer algo, o chutei por debaixo da mesa o fazendo exclamar de dor e me olhar feio. - Tudo bem, eu não conto. - Deu-se por vencido e eu relaxei na minha cadeira, sorrindo aliviada.

— Agora eu fiquei curioso. - Klaus cochichou e nós rimos.

— Mas é melhor deixar sua curiosidade de lado. Não vou falar sobre esse pôster. - Retruquei, cruzando os braços.

— Tudo bem, vamos falar sobre outra coisa. - Meu pai disse e eu concordei, feliz de estarmos passando para outro assunto. Lembrar do pôster do Leonardo DiCaprio era como desenterrar a parte mais humilhante da minha vida. - Mas então, Chris... - Meu pai começou, apoiando os cotovelos na mesa e olhou para o meu melhor amigo. - Como você descobriu esse pôster?

— Pai! - Repreendi e todos riram.

— America, deixa eu contar! - Chris implorou com um sorrisinho. - Já falaram sobre o Max Steel e da minha cueca do X-Men. Aceite, chegou a sua vez de sofrer.

Fiz uma careta, escondendo o rosto entre as minhas mãos. Eu não queria desenterrar isso. Não mesmo.

— Isso America, nos deixe te conhecer melhor. - Klaus disse e eu ri, balançando a minha cabeça. Olhei para Chris por entre os meus dedos, e vi que ele me encarava com expectativa, me fazendo ceder aos poucos. Com um suspiro, assenti receosa e todos na mesa comemoraram.

Just FriendsWhere stories live. Discover now