44"Doroti"

578 71 5
                                    


Assim que Ethan foi descoberto e a fuga de Melissa anunciada, a casa que era dos meus pais virou um verdadeiro pandemônio.

Richard me encarou antes de subir no cavalo disponibilizado para ele, eu vi dentro de seus olhos que ele sabia que eu os ajudei a fugir.

— Vá para casa... E não saia de lá até eu voltar.

Dorian trouxe os cães de caça, estava transtornado e furioso, Bá me abraçou de lado vendo todos aqueles homens dispararem campo a fora para irem atrás de Melissa e de Ethan. Meu coração agora estava apavorado, e passei a orar para Deus que Ethan fosse esperto e não deixasse que colocassem as mãos neles. Sabia muito bem do que eram capazes, pois Ethan não tinha ninguém que o procurasse na vida, Richard era seu único parente vivo.

Aos poucos os convidados foram indo embora, os pais de Dorian ficaram num canto conversando e olhando para mim, vi que não estavam nada contentes, mas o que eu poderia fazer.

Subi para recolher meus pertences e ir para a minha casa, fecharia a casa onde Melissa viveria.

Me sentei na cama de minha irmã e relembrei da nossa infância tão feliz, Melissa era um anjinho quando bebê e meu pai era verdadeiramente fascinado por ela.

Sempre tão arteira e com pensamentos avançados. Eu já era mais tranquila, sabia que vim a este mundo para ser dona de casa, esposa e mãe, mas Melissa era aventureira e queria fazer tudo que os homens faziam. Chegou a pegar gravetos e brincar de espada com os filhos de colonos da fazenda.

Sorri feliz em relembrar da nossa infancia, das broncas que Melissa levava, dos esconderijos secretos que se escondia para não apanhar.

Sempre tão precosse aprendeu a ler com mamãe aos 5 anos de idade, isso era motivo de orgulho para meu pai. Agora ela estava indo em busca de sua felicidade e vê-la montar como um homem me deixou orgulhosa, pois mostrou como sabia montar e que era agil como qualquer um. Confesso que invejei minha irmã por isso, e percebi que eu não tinha que baixar a cabeça para Richard, eu também podia ter voz ativa e fazer aquilo que meu coração desejava.

Agarrei na mão de Bá e de John e os fiz ir comigo para a minha casa, não os deixaria a mercê de Dorian e sua família, agora eu só tinha ele para cuidar de mim, e Richard teria que aceita-los em casa, já que a tempos me prometia uma ajudante em casa e não cumpria sua palavra.

Dois dias se passaram até que Richard voltou esgotado, barba para fazer e parecendo derrotado. O esperei na soleira da porta assim que me avisaram de que estava chegando. Ele parou o cavalo, ficou me olhando por um tempo e desceu.

—Acharam os dois? — Perguntei angustiada.

— Não... E você sabe para onde foram. — Richard ficou a minha frente, olhar severo de quem estava prestes a me bater.

— Não... Eu não sei e se soubesse, não diria. —Dei as costas para entrar, mas ele me segurou pelo braço, me fazendo virar para ele.

— Você me envergonha ao esconder o amante de sua irmã e dar cobertura para os dois.

— Melissa nunca foi amante de Ethan, ela não era casada.

— Era noiva... Devia ter cuidado dela enquanto estava aqui, devia ter afastado Melissa de Ethan para não ter que passar por essa humilhação e vergonha. — Ele apertava a mão em meu braço.

— Me solta... Você está me machucando.

— Você não passa de uma mulher insignificante, fria, mole... Não presta para nada, nunca será uma mãe zelosa para os meus filhos...

Aquelas palavras vieram como uma pancada em minha cabeça, as lágrimas vieram com força, e nem precisei fazer esforço para chorar, puxei meu braço me soltando dele, empineu o nariz, não iria mais abaixar a minha cabeça para as palavras duras dele.

— Eu serei aquilo que minha mãe me ensinou, meus filhos vão ser pessoas maravilhosas ao contrario de você que não sabe distinguir o que é amar e ser amado...

Não terminei meu pensamento, Richard me deu um tapa no rosto, fui ao chão e ele montou sobre mim e me esbofeteou várias vezes, pedindo para que eu retirasse o que disse.

E eu dizia que ele não passava de um covarde aproveitador, ganhando em cima do sofrimento de Melissa.

Richard parou de me bater, arfando ele se ergueu, olhou em meus olhos ajeitando a roupa.

— Eu deveria ter me casado com Melissa e não com você... — Ele se afastou um pouco, tentei assimilar aquelas palavras e ele continuou. — Eu deveria ter insistido, mas seu pai preferiu me dar a sua mão e como vocês eram parecidas, achei que seria como ela, sensual... Me enganei.

Desviei o olhar dele para o chão, agora estava tudo explicado porque mudou tanto depois que Melissa veio morar aqui, por sua urgência de ter ido busca-la sem mim, não era por causa da gravidez que não me queria, que fosse para não prejudicar o bebê, mas era por ela. Ele a queria sozinha.

— Monstro! — Disse baixo me levantando.

Limpei o sangue da boca e o encarei.

— A partir de hoje você não toca mais em mim. —Dei as costas e subi para o antigo quarto de Melissa, me tranquei nele e não saí para nada.

INOCENTE TRAIÇÃOWhere stories live. Discover now