28"Melissa"

564 73 0
                                    

 Melissa

Acordei na manhã seguinte, e senti falta de Ethan ao meu lado, suspirei triste. Não vejo a hora de poder acordar com ele sem peso na consciência ou medo de sermos pegos.

Levantei e fui até a cozinha preparar algo para Doris, ela precisa repor as energias, fiz apenas para ela, pois de manhã dificilmente tenho fome para comer, apenas tomo um café ou chá. Preparei algumas torradas e um suco de maracujá bem forte para ela continuar na cama calma e tentar descansar. Fui ao pé de laranjas colhi algumas, voltei para a cozinha descasquei uma e deixei as outras sobre a mesa para mais tarde.

Montei a bandeja com uma rosa vermelha que peguei no caminho para que ela se sinta amada, tomei fôlego e fui em direção ao seu quarto, bati e esperei que ela me respondesse, não sei se Richard está com ela ainda.

Abri a porta por falta de resposta e ela estava deitada, sozinha, olhando para a janela, ainda pálida. Me aproximei dela e sorri.

— Bom dia! — Doroti esboçou um sorriso triste.

— Como se sente? — A pergunta saiu no automático e quase me bati por isso, que pergunta tola!

— Me sinto bem melhor... Vazia. — Uma lágrima escorreu de seus olhos. — Ethan veio aqui pela manhã, eu não sei o que um advogado pode ter com a saúde, mas ele salvou a minha vida e não tenho como retribuir isso... Vou ser grata eternamente.

— Sim, eu também lhe serei grata pelo resto da vida. Não sei o que seria de mim se te perdesse. — Me aproximei colocando a bandeja no criado mudo e a abracei. — Eu sinto muito. Você terá outros bebês, e eles vão te amar tanto, eu te amo tanto, por ter cuidado de mim quando eu não conseguia fazê-lo. E estou aqui agora, para fazer o mesmo por você. Eu fiz seu café com muito amor, e quero que tente comer o máximo que conseguir. — Minhas lágrimas desciam por ver o sofrimento dela. Mas preciso e vou ser forte.

— Eu vou tentar... — Ela sorriu e a ajudei a se sentar.

Com calma ela tomou um pouco mais da metade do que trouxe, dizia que sentia a cabeça doer, depois a deixei descansar e desci.

Ethan estava na cozinha, limpando um frango que tinha matado para o almoço, separando os miúdos e os pés.

— Bom dia, Sta. Dukan.— Sabia quando ele me chamava assim é que Richard estaria por perto.

— Bom dia, Dr. Ross! — Mordo os lábios, a preocupação com Doris não me abandona. — Vou pegar alguns legumes para uma sopa. — Fiz um pouco de suco e sobrou, se quiser! — Ofereci e ele sorriu.

— Quero que cozinhe os miúdos e os pés de galinha para ela, isso vai tirá-la da cama em uma semana. — Ele sorriu. — Obrigado pelo suco, vou aceitar, mas ficaria feliz em provar do seu café.

— Claro, irei colocar a água no fogo, ainda não tomei café, dei prioridade a Doris! — Sorri e lhe passei o copo fazendo questão de encostar em sua mão.

— Obrigado! — Ethan olhou para a porta. — Melissa fez suco, sobrou.

Olhei na mesma direção e Richard estava em pé, abatido, sacudiu a cabeça em negativa depois de me olhar.

— Saco vazio não para em pé, tem que ser forte para dar força a sua esposa, ela foi quem mais perdeu. — Ethan levou o copo com suco até ele e lhe fez pegar.

Olhar para Richard abatido, não diminuía minha raiva, eu queria culpá-lo, mas o que queria mesmo era que ele sumisse e deixasse Doris livre para conhecer e sentir o verdadeiro amor. Fechei meu semblante e sai da cozinha para pegar os legumes. Quando voltei os dois ainda estavam na cozinha conversando, cortei os legumes balançando a perna, incomodada com a presença de Richard e fiquei pensando, porque ele não parece amar Doris, ela é tão doce, educada e cumpre suas obrigações de esposa mesmo quando não deveria. Estava doente a tanto tempo. Resolvo parar de pensar essas coisas e passei a ouvir o que estavam dizendo, amo como Ethan é com as palavras. O som de sua voz me acalma.

— Vou subir e ficar um pouco com Doroti. — Richard me olhou, parando ao meu lado, prestou atenção como eu cortava os legumes.

— Pegue um livro no meu quarto, leia para ela, vai fazer bem. — Ethan disse ao olhar para o primo.

— Não sou um homem de ler, Primo.

— Deveria, isso amoleceria um pouco seu coração duro. — Ethan sorriu achando graça e voltou para a limpeza do frango.

— Com licença. — Richard saiu da cozinha pisando duro.

INOCENTE TRAIÇÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora