Little diary, big secrets

507 48 37
                                    

✰ 

[Perrie]

Chegando em casa, não consegui mais evitar que eu desabasse. Sentei no chão, encostada na porta do quarto, questionando a mim mesma onde eu estava que não consegui ver  o que estava acontecendo com Jesy bem em frente aos meus olhos. Eu podia ter evitado isso? Não sei, mas agora tudo o que eu conseguia sentir era culpa e angústia por não saber o que fazer. Daqui a pouco minha mãe iria chegar e eu não saberia explicar os olhos vermelhos de tanto chorar. Eu mal conseguia me perdoar por deixar Jesy sozinha, mesmo que ela mesma tenha pedido isso..

Fiquei mais alguns minutos sentada antes de notar que algo cintilava embaixo da cama. Me arrastei até ali, onde encontrei uma pequena agenda. Um caderno, na verdade. Tinha corações e caveirinhas na capa e era dividido em folhas rosas e folhas cinzas. Quando abri, me assustei ao descobrir a letra de Jesy e pensei nos dias em que ela passou aqui. Ela deve ter perdido.

Então chegamos na parte moral. Eu sei que eu devia guadar e entregar pra ela, mas a curiosidade foi maior.

Me assustei ao ver as partes cinzas, cheias de datas marcando palavras ofensivas. E os nomes de quem havia falado. Tinha pessoas que eu nem sabiam quem eram e datas antigas. Agradeci por minha mãe não estar em casa porque não consegui controlar os soluços. Eram tantas folhas, mas tantas que eu mal consegui ler todas.

Agora eu entendia porque ela era tão insegura, sempre acuada sobre tudo. Como alguem podia querer fazer mal a ela? Eu não sou de violência, mas senti vontade de matar cada uma dessas pessoas.

— Oh Jess. - cobri a boca com a mão e continuei a folhear. Até que cheguei nas partes rosas. Foi aqui que meu coração falhou uma batida. Eu sentei na cama r comecei a ler paginas por paginas. Era um lado de Jesy que eu nunca havia visto, parecia pura doçura todas aquelas flores e corações, rodeando frases aleatórias, trechos de música e poemas.

Meus olhos cairam em algumas frases em especial.

"Ela tem olhos incríveis."
"Ela tem cabelos que brilham de um modo maravilhoso."

" Seu sorriso é perfeito"
" Ela é tão generosa, tão gentil."

Meus olhos voltaram a encher de água, mas dessa vez era de emoção. Porém, além da doçura, havia uma grande melancolia.

Muitos trechos eram marcados de tristeza e eu precisei pegar o telefone, discando o número de uma das minhas amigas.

Perrie? - a voz de Leigh atendeu embreagada do outro lado.

— Leigh? Acidentalmente encontrei um tipo de diário da Jesy que está cheia de frases ofensivas e cheio de declarações também e eu acho que talvez aquele cara dos olhos azuis não seja um cara. - falei tudo rápido demais, e ela suspirou do outro lado, demorando alguns segundos pra responder.

Sério Perrie? - foi tudo o que ela disse.

— O que eu quero dizer, Leigh, é que todos os pronomes das declarações são femininos... e talvez a Jesy goste de meninas como você e Jade...

Oh Perrie. Você sabia que seres humanos não são capazes de voar? Que o fogo é quente e a água molha? TANTANTAN bem vinda ao plantão de notícias óbvias! - ela continuava falando enrolado de sono (eu espero) e eu fiz um bico pelo outro lado da linha.

— Lee por que você ta zuando de mim? - falei manhosa e apertei o diário entre as mãos antes de ouvir novamente um suspiro.

Porque você ta me ligando as dez da noite pra me falar algo que todos já sabem menos você.

—.Mas eu nunca imaginaria...

Perrie, acorda. Sei que você é uma garota legal, mas o mundo não vai parar pra esperar seus neorônios funcionarem. Espero que não demore pra descobrir quem é a garota loira de olhos azuis. - e ela desligou.

Eu não precisaria descobrir, Leigh. Havia uma foto minha colada bem ao lado de uma página de declarações.

Eu juro que nesse momento eu não conseguiria falar nada sem derramar todos os meus sentimentos confusos em lágrimas.

_________________
LAIANE NOS REPRESENTA
eu tô nervouser então nem falo nada
>>>>>Isso é pq eu sou a Jesy troxa da história<<<<< usushsushshs

Losing My Mind • Pesy •Where stories live. Discover now