Aluno novato| Último capítulo da primeira fase.

4.3K 398 30
                                    


  Lucas começou a estudar na mesma escola que a minha,e como sempre aluno novo é sinônimo de curiosidade. Várias garotas  ficavam em cima dele, eu tentava não ligar porém não conseguindo, ficava sempre com um pouco de ciúmes. O tempo foi passando e eu e Lucas fomos ficando mais amigos . Ana passou em um intercâmbio para a Espanha, fazendo com que Lucas se tornasse o único amigo mais próximo. Lucas estava namorando uma garota que se chamava Laura,mora no Rio de Janeiro. 

   Em um certo dia eu e Lucas estávamos indo para a escola em sua moto. Vi que o Allan tinha voltado, pois desde o primeiro dia de aula que ele não tinha aparecido,fiquei sabendo que ele passou um tempo em uma clínica de reabilitação, já que ele é muito agressivo. Quando ele nos viu,parou,olhou e deu uma risada sarcástica baixa e passou na nossa frente. 

    Tempo depois,eu estava na sala de aula e percebo que Allan e sua trupe estavam fofocando e olhando para mim e para Lucas. Lucas percebendo isso olhou para mim desconfiado e eu fiz um sinal para que ele não desse bola para aquilo. 


   Alguns meses se passaram e o Ensino médio estava na metade,meu aniversário passou e Lucas foi ficando frio,não respondia minhas mensagens e também me ignorava durante as aulas. Fiquei triste por aquilo,porém não fui atrás dele até porque eu não tinha feito nada.

   Estava na fila do refeitório e lucas estava bem à minha frente,Allan quando o viu chegou perto do ouvido de Lucas e fala algo.

   Lucas olhou para mim,olhou para o Allan e partiu para cima dele. 

A briga foi realmente feia,soco na cara,ponta pé na barriga e chutes,parecia uma luta do UFC. E na hora que separaram a briga fui ver como o Lucas estava.

-Você está bem? 

   Quando digo isso,Lucas vira com o rosto cheio de hematomas e sangue e diz:

- Sim estou,não precisa se preocupar! - Disse me soltando.

Algumas horas depois.

Cheguei em casa depois da aula,tomei o banho e fui para meu quarto. Eu realmente estava confuso com aquilo. O que o Allan tinha dito para que o Lucas agisse daquela maneira. Tentei ligar para ele,porém como sempre em vão. Tinha que tomar uma atitude sobre aquilo,se afastar do nada,me tratar como se eu fosse ninguém,mesmo que ele não falasse comigo depois dessa conversa,mas não gosto de finalizar algo sem nenhuma conclusão.

   Cheguei em sua casa,perguntei a sua mãe se ele estava,entrei e antes que eu subisse, dona Marta falou algo que não entendi. Abrir a porta do seu quarto e pergunto:

- Por que você anda me evitando ou algo do tipo?

- Hãm? Enzo, eu tive que fazer isso! - Disse me olhando estranho.

- E é? e porque?

- O Allan me disse que você era gay e também falou que iria  atrapalhar meu namoro com a Laura,por causa de você,iria dizer que eu tinha um caso com você!

- Me chamou amor? - Sai uma garota de seu banheiro.

   Minhas pernas bambearam quando a vi. Eu era muito besta em pensar que teria chances com o Lucas,eu um viado tentando fazer que um hétero gostasse de mim. Descobri depois que a Laura era prima do Allan.

- Então está bem,quem quer distância agora sou eu!

  Então o ensino médio tinha sido encerrado, e foi na formatura que vi Lucas pela última vez,já que após a festa fiquei sabendo que ele tinha se mudado.

6 anos depois.

  Os meses foram se passando,fiz alguns vestibulares até chegar o ENEM,fiz a prova e conseguir passar em medicina,porém no Rio de Janeiro,fiquei um pouco receoso e confuso se iria.   

  O natal chegou, o ano Novo chegou e acabei chorando aos braços da minha mãe,onde ela percebeu que aquilo não era um choro de alegria e sim de tristeza. Ela me levou para um canto da casa de praia mais tranquilo e perguntou o motivo do meu choro. Contei exatamente tudo para ela,o que eu sentia e quem eu era,onde no final tudo tinha se resolvido.

   Cheguei no banheiro, me olhei no espelho,e prometi a mim mesmo:

"Esse próximo ano será diferente"

AMIGO DA FACULDADE (Romance gay) #Wattys2018Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum