Capítulo 82 - Caos em meio ao caos

628 47 45
                                    

n/a: não isso não é uma miragem, sou eu mesma hahaha vamos ao que interessa <3

Música: Naive, The Kooks (gente, se essa música já foi música de outro capítulo me perdoem, é amor demais por ela)

Capítulo 82-  Caos em meio ao caos

Meu telefone não parava de vibrar na minha bolsa, isso só poderia significar duas coisas: alguém sentiu minha falta no show do One Direction. Ou isso ou mais algum evento desimportante sendo comunicado pelo grupo da família, eu juro que se alguém mandasse mais uma foto do baby George, vulgo, bebê real, eu iria sair do grupo.

Eu fazia um esforço enorme para me concentrar no meu trabalho, o que não estava exatamente dando certo. Duas edições pendentes e a revisão de um roteiro enchendo a minha mesa, somada a minha bagunça habitual: post it's por todo o lado, dois copos d'aguas vazios, uma xícara de café, fone de ouvido, agenda, um livro que eu prometi que leria, mas ainda não havia passado da vigésima página, canetas e mais canetas. Respirei fundo, bem fundo. Essa bagunça parecia uma metáfora para a minha vida: tudo fora do lugar. Faculdade trancada, morando de favor, sem mencionar o caos no quesito relacionamento interpessoal, a cada dia eu concluía que pessoas são difíceis, não que eu seja fácil também, eu tento ser legal. Pensando bem, baseada no meu histórico, talvez eu deva tentar mais.

Vejamos...

Eu estava brigada com o meu melhor amigo, meu ex-namorado tinha engatado um noivado relâmpago logo depois que terminamos (coincidência ou não, esses são os fatos), o Harry, bem, não tenho um rótulo para o Harry, ele é só essa pessoa que está sempre indo e voltando, só que no momento ele estava só indo mesmo pois não tinha um sinal de vida dele há séculos. Séculos, leia-se, desde o dia em que acordamos na mesma cama em um hotel. Deus me ajude. Eu estava no meio do fogo cruzado entre Niall e Giovanna, o primeiro querendo a minha ajuda para voltar a se aproximar da segunda, e a segunda não querendo ouvir o nome do primeiro nem na voz do Drake. E, ainda, para enfeitar toda a situação, eu estava meio que "ficando" escondido com o Alex (Giovanna nem sonhava em saber), com quem eu estava dividindo, mesmo que provisoriamente, o mesmo apartamento.

Eu ouvi caos? Caos.

Me rendi e tirei meu celular da bolsa para ver qual era o evento da vez. Bem, eu já estava desconcentrada mesmo. Ignorei umas mensagens do grupo da família, outras da Giovanna combinando de irmos ao supermercado, e por fim, do Niall, a última cosia que queria nesse momento era falar com alguém do One Direction. Aparentemente, ninguém havia sentido minha falta no show do Rio, ou pelo menos não quem eu queria.  Respirei fundo tentando me concentrar, abstrair, mas foi em vão. Minha cabeça parecia que ia explodir. Eu precisava de café, dar uma espairecida.

Peguei o telefone e disquei o ramal da Evelyn, fico feliz de ainda trabalharmos na mesma sede da BBC, de vez em sempre ela me salvava desses momentos "só quero afundar na minha cadeira enquanto todos os meus problemas se resolvem sozinhos".

– Cafeteria em 5 minutos?  - e a minha voz saiu mais desesperada do que eu planejava, o que a fez rir do outra da linha.

– E eu tenho escolha? – ela disse entendendo a situação.

– Que bom que você sabe. – disse vitoriosa e deliguei.

Eu não esperei os 5 minutos e já fui direto para a cafeteria, minha mesa ou a minha vida, não sei, estavam me enlouquecendo.

– O que é dessa vez? – a fofíssima e prestativa da Evelyn disse antes de sentar na mesa.

– Não é nada, não posso querer só tomar um café com a minha amiga? – disse apontando para os cafés já sobre a mesa e coloquei o meu sorriso mais meigo e falso no rosto. Ela me olhou desconfiada, mas se rendeu e em instantes já estava adoçando o seu café e reclamando do estagiário novo.

A Melhor Amiga do LouisOnde as histórias ganham vida. Descobre agora