Thirty Three

464 54 54
                                    

Ligo para Scott e apoio o celular entre o ombro e o ouvido enquanto coloco a  chave na ignição. Sigo com os olhos Peter entrando no seu carro logo à frente do meu. Scott atende no segundo toque, e eu giro a chave.

- Hey, Scott! Onde vocês estão? - Eu pergunto e começo a sair do estacionamento.

- Humm...Stiles está aqui, as meninas eu não sei.

- Pode pedir pra elas irem aí agora?

- Posso tentar, por que? Tá tudo ok?

- Eu descobri! - No mesmo instante um cara em um carro caro buzina. Eu mostro o dedo do meio pra ele, não era preciso tanto escândalo só porque eu ultrapassei ele numa rua movimentada.

- Ai meu Deus, você ta dirigindo e falando no telefone? Desliga e vem logo.

- Não faz diferença, eu dirijo mal de qualquer jeito. Eu já chego aí.

- Cuidado, a chuva está muito forte.

- Tá, tá, tá! - Eu desligo o telefone e jogo no banco do passageiro e tentando focar no trânsito.

Scott estava certo sobre a chuva. O trânsito acaba ficando mais lento e é difícil não perder a paciência. Olho pelo retrovisor e descubro que Peter está muito mais atrás de mim do que pensei. Bufo, mas ainda assim mantenho o bom humor.

Isaac Lahey.

Eu ainda não consigo lembrar seu rosto, mas tenho a certeza que o nome é esse. Preciso me esforçar para lembrar coisas mais importantes, além descobrir como trazê-lo de volta.

Finalmente, consigo enxergar a casa do McCall. Paro o carro na frente e Peter chega logo em seguida. Corremos para a porta e eu entro sem bater. Todos na sala encaram Peter atrás de mim.

- O nome dele é Isaac Lahey.

Todos me olham surpresos. - Você se lembrou? - Lydia me pergunta.

- Não. - Eu digo. - Por isso, Peter está aqui.

Peter dá um passo a frente e para ao meu lado com um sorrisinho.

- Não sentiram minha falta?

- Ah claro, ninguém nessa cidade consegue ser tão mal caráter como você. - Stiles responde, se levantando do braço da poltrona.

Peter ri debochado, mas se interrompe quando vê Allison ao lado de Lydia. Ele o encara com um sobrancelha arqueada e ela revira os olhos. - Longa história.

- Diz logo porquê você está aqui, Peter.

- Versão completa ou resumida?

- A que nos interessa. - Diz Lydia.

O panaca junta as mãos e caminha devagar para uma das poltronas. - Estava eu, tranquilamente entrando no meu carro...

- Só a parte que nos interessa. - Stiles interrompe e Peter revira os olhos.

- Se você não me interromper a história vai ser bem curta. - Ele diz. - Continuando, eu estava no meu carro quando um cara estranho montado em um cavalo apareceu. Eu pensei: quem diabos anda de cavalo no meio da noite? E aí ele atirou em mim. Achei que ia morrer, mas não morri.

- Você só pode ser imortal. - Stiles resmunga.

- Acordei em uma estação de trem. Havia outras dezenas de pessoas ali, sentadas nos bancos e imóveis. Fiquei ali por algumas horas até que vi um idiota alto de terno. Isaac e eu reparamos em uma humana que tentou sair saltando em um dos cavalos que ia para fora da estação e ela morreu queimada por uma chama verde.

Back HomeWhere stories live. Discover now