Twenty Seven

591 60 21
                                    

Scott, Lydia, Stiles e eu caminhamos juntos para o auditório onde haverá uma palestra para os alunos do terceiro ano. Não sei bem o tema, mas ouvi falar que um ex militar vai conversar com a gente e eu me pergunto: por que um militar falaria com a gente?

Por ser a primeira aula - e segunda feira - todos os alunos parecem dormir em seus acentos. Me sento na última cadeira perto da parede e Scott se senta ao meu lado enquanto conversa sobre algo qualquer com Stiles. Todos ficam calados quando a Sra. Martin e sobe no palco e pede silêncio. Eu fecho os olhos enquanto ela fala e escoro minha cabeça ma parede.

- Bom dia a todos. - Ela cumprimenta e alguns alunos a respondem. - Nosso convidado de honra foi muito importante e muito bravo enquanto trabalhava em lugaresao redor do mundo. Hoje, além de nos tirar algumas dúvidas, ele contará um pouco sobre sua passagem pelo Exército Americano. Por favor, recebam o o soldado Camden Lahey!

Abro os olhos e me viro pra Scott que parece tão surpreso quanto eu. Me viro para o palco e vejo Camden cumprimentando a sra. Martin e se direcionando ao microfone.

- Bom dia a todos. É uma honra estar aqui e poder conversar com vocês. - Ele diz, uma alegria cativante em sua voz. - Bom, vocês devem estar pensando "esse cara é muito novo para ser ex militar", mas na verdade eu tenho 26. Digamos, que minha carreira durou pouco, mas não porque eu era um soldado ruim e sim porque o destino me pregou uma certa peça.

Ele sorri quando seus olhos encontram o meu e eu desvio o olhar desconfortável.  Camden continua:

- Eu nasci em Londres, acho que dá pra perceber pelo meu sotaque - Há algumas risadinhas das meninas, mas ele continua. - Meus pais e eu viemos para Beacon Hills quando eu tinha uns 7 anos, acho. Minha mãe ficou doente, morreu quando eu tinha dez e tal...

Ele conta sobre como conseguiu entrar no exército e como foi seu acidente com uma bom que o custou o fim de seu sonho quando quase perdeu uma perna e teve parte do corpo queimado.

Depois de mais ou menos trinta minutos de palavras difíceis eu cochilo com a cabeça encostada na parede e Scott me acorda na hora de sair do auditório. Ando até meu armário e logoo fecho quando pego tudo o que vou precisar.

- Noite mal dormida? - Camden me pergunta, com um sorrisinho e os braços cruzados.

- É. - Respondo, simplesmente.

- Sabe...- Ele começa mais baixinho e  se aproxima. - Eu meio que sei sobre vocês.

Dou um passo pra trás assustada com a ameaça que ele pode nos representar: - Uh...desculpa? Não te entendi.

Ele ri, fecha os olhos e quando os abre, suas pupilas estão douradas e brilhantes. Ele fecha de novo e quando volta a me olhar seu sorriso aumenta. Por que ele está sempre com esse sorrisinho chato?

- Veja, não sou uma ameaça. Acredite, só quero ajudar. Bem, ajudar você, pra ser mais exato. - Camden explica. - Mas você tem aula agora. Me encontre na Beacon Coffe depois da aula. Eu te explico tudo.

Camden se vira e caminha para fora da escola e eu fico paralisada por um tempo antes de caminhar até a sala.

.

Durante o almoço Liam corre até a nossa mesa e se senta. Ele fede preocupação e eu me seguro para não tampar o meu nariz. As emocões das pessoas tem vários cheiros, mas existem alguns que, particularmente, são mais desagradáveis, tipo ansiedade, medo e preocupação.

- E se for durante o jogo? - Liam pergunta.

- É o que? - Stiles pergunta confuso e Liam revira os olhos.

- A Caçada. - Ele diz. - Hoje é um jogo importante para o time, vai ter muita gente aqui e também muita gente que viu eles durante a festa. E se eles aparecerem hoje?

- Então temos que protegê- los. - Lydia diz.

- Como vamos proteger, tipo, 40 pessoas?

- Eu não faço a menor ideia. - Scott responde e eu solto uma risada nasal. Ele me olha feio e eu volto a atenção para a comida. - Espera... O Argent pode nos ajudar. Eu vou ligar para ele depois da aula. Não se preocupe, nós vamos dar um jeito.

Concordo com cabeça e termino meu almoço e corro para a aula de

Back HomeWhere stories live. Discover now