Shangguan Xiu

194 12 0
                                    

O tempo não permitia Meng Hao gastar tempo pensando. A porta para o edifício abriu silenciosamente. Dentro estava escuro como breu e emanava um ar sinistro.

"Você ainda não entrou," disse Shangguan Xiu, com sua voz fria. Meng Hao hesitou, então, os olhos cintilaram vagamente e ele percebeu que não podia recuar. Depois de pensar por um momento, seu nervosismo cresceu. Ele avançou para dentro do prédio.

No interior, os raios de luz apareceram gradualmente que, apesar de fracas, revelaram os arredores. Shangguan Xiu estava sentado lá em suas vestes douradas, sem expressão, com olhos frios, enquanto observava Meng Hao entrar.

Quase assim que ele pisou um pé dentro, os olhos de Shangguan Xiu de repente piscaram e ele levantou a mão direita. Uma agulha disparou, esfaqueou o dedo de Meng Hao, em seguida, voou de volta em um instante. Todos os seus sacos carregamento voaram para longe dele também, completamente fora de seu controle, pousando na frente de Shangguan Xiu.

Um pouco de sangue permaneceu na agulha voadora, que Shangguan Xiu lambeu.

"Não há nenhum vestígio de material celestial ou tesouros mundanos..." Shangguan Xiu franziu a testa. Seu olhar varreu Meng Hao, como se pudesse ver todos os segredos que guardava. O Núcleo Demoníaco dentro Meng Hao se agitava e ele fez o seu melhor para esconder isso de Shangguan Xiu.

O rosto de Meng Hao caiu, revelando uma expressão aterrorizada. Ele abriu a boca, mas não parecia saber o que dizer.

Com outro olhar severo, Shangguan Xiu abriu um dos sacos de carregamento de Meng Hao. Ele remexeu um pouco, nem mesmo olhando para a grande quantidade de espadas voadoras. Parecia como se ele nem percebeu o Espelho de Cobre. Depois de não encontrar nada de anormal, seu cenho se aprofundou.

"Mestre Tio Shangguan, o que... o que você está procurando?" Seu rosto estava coberto de terror, mas por dentro ele riu friamente. Ele há muito tempo já tinha feito os preparativos para um evento como esse. A espada de madeira, juntamente com a maioria das suas Pedras Espirituais e pílulas medicinais, estavam na guarda de Gordo, escondido.

"Deixe-me perguntar," disse Shangguan Xiu, seu olhar caiu como um raio em cima Meng Hao, "Como é que sua Base de Cultivou progrediu tão rapidamente?"

"Irmã Sênior Xu e Grande Ancião Ouyang cuidaram de mim," ele respondeu, começando a tremer. "Eles me deram alguns pílulas medicinais..." Ele fingiu forçar-se a tentar ser calmo, mas por dentro ele não estava preocupado. Não parecia que ele estava aqui por causa do que tinha acontecido com Wang Tengfei, mas sim por causa de seu rápido progresso no cultivo.

Shangguan Xiu franziu a testa novamente. Ele, obviamente, sabia que o Grande Ancião Ouyang tinha tomado um gosto para Meng Hao, caso contrário ele não teria sido tão suave em seus inquéritos.

Só então, a voz de Han Zong derivou de fora.

"Relatórios ao Mestre Tio Shangguan. A Caverna do Imortal de Meng Hao está vazia."

"Pode deixar," respondeu Shangguan Xiu. Ele sentou-se em contemplação por um momento assim que Han Zong partiu. Ele olhou em silêncio para Meng Hao.

O tempo passou, gradualmente e logo era noite. O semblante de Meng Hao ficava mais e mais nervoso e cheio de medo. Finalmente, ele falou, tremendo: "Mestre Tio..."

"Muito bem, você pode ir," disse Shangguan Xiu com um aceno de mão. Ele parecia irritado.

Meng Hao ficou de pé, saudou com os punhos em concha e saiu, sentindo-se aliviado. Depois de descer da montanha, a sua velocidade aumentou enquanto corria em direção à Montanha Sul.

Assim que Meng Hao saiu, a expressão de Shangguan Xiu alterou. Ele levantou a agulha de prata e examinou-o cuidadosamente, lambendo mais sangue dele. Seus olhos brilhavam.

I Shall Seal The Heavens livro 1Donde viven las historias. Descúbrelo ahora