O Estudioso Meng Hao

1.6K 51 1
                                    

O Estado de Zhao era uma pequena nação. Como outras pequenas nasções de Continente Nanshan, seu povo admirava o Grande Tang em terras orientais e admiravam Chang'an. Não há tão alto como essa admiração, como todos os estudiosos não Estado de Zhao. Eles assim vêem-lo, quase como se eles não setam da Torre de Tang na capital, oh tão longe.

Em abril deste ano não era nem muito frio, nem demasiadamente quente. Ventos fracos acariciavam a terra, passando pelos sulcos Qiang Di do Deserto do Norte, soprando sobre como terras do Grande Tang. Sob o céu crepuscular, soprou a poeira como uma névoa, em seguida, girando, torcendo, chegou ao Monte Daqing, no Estado de Zhao. Em seguida, ela caiu sobre um jovem que estava lá no topo da montanha.

Ele era um jovem magro, segurando uma cabaça e com limpas vestes azuis de um estudioso. Assemelha-se ao assunto de dezesseis ou dezessete anos. Ele não era alto e sua pele, um pouco morena, mas seus olhos brilhantes cintilavam com inteligência. No entanto, toda a sua inteligência parece estar escondida por carranca no rosto. Ele zona perdido.

"Fracasso de novo ..." Ele suspirou. Seu nome era Meng Hao, um estudante médio do Condado Yunjie, que ficava ao pé da montanha. Há alguns anos, seus pais desapareceram e não deixaram muito para trás na forma de ações. Educação era caro, então ele quase faliu completamente.

"Eu fiz os exames imperiais três anos em sequência. Em todo esse tempo, eu li livros escritos pelos sábios até eu querer vomitar. Talvez não seja o caminho para mim depois de tudo. "Cheio de autodepreciação, ele olhou para a cabaça, com olhar sombrio.

"Meu sonho de se tornar um oficial e ficar rico está ficando cada vez mais longe. Eu poderia muito bem esquecer um alcance até a Grande Tang ... Como é inútil ser um estudante. "Ele riu amargamente. Sentado lá no topo da montanha em silêncio, olhar para uma cabaça em sua mão, ele parecer cada vez mais perdido. Ele começou a sentir medo. O que ele faria no futuro? Aonde ele iria?

Talvez um funcionário de alto escalão fosse se interessar nele, ou uma jovem bonita. Ou ele continuaria a prestar os exames, ano após ano?

Não há respostas para essas perguntas. Ele era apenas um adolescente e sentimento de estar perdido ou devorado como uma gigante boca invisível. Ele realmente sentiu medo.

"Até mesmo os professores da cidade só podem fazer algumas moedas de prata. Isso é pior do que a carpintaria do tio Wang. Se eu tenha percebido antes, eu tenho um aprendido algumas habilidades de carpintaria com ele. Pelo menos, eu não estaria morrendo de fome como eu estou agora. "Ele ficou em silêncio por um tempo.

"Eu não tenho muita comida ou dinheiro em casa. Devo ao Zelador Zhou três moedas de prata. O que eu fazi? "Ele levantou a cabeça e olhou para o céu azul e grandioso. Era tão grande que você não pode ver suas extremidades. Muito semelhante à forma como ele não pode ver o seu futuro.

Depois de um tempo, Meng Hao balançou uma cabeça e tiro um pedaço de papel do seu manto. Ele leu com cuidado, colocou-o na cabaça, em seguida, levante-se e jogou a cabaça montanha abaixo.

A parte inferior da montanha era um rio largo que nunca congelou durante o inverno e era de fato por fluía por todo o caminho para a Grande Tang.

Meng Hao estava no topo da montanha, observando a cabaça a deriva cada vez mais e mais ao longo rio abaixo. Ele olhou fixamente sem piscar. Por um momento, ele parece ter vislumbrado sua mãe e sua infância. A cabaça realizando seus sonhos, seus desejos e suas esperanças para o futuro. Talvez um dia alguém vá pega-la, abra e ler uma nota.

"Independentemente do que eu faça, seja estudar ou trabalhar, vamos continuar vivendo" Esta foi a sua personalidade: inteligente e determinado. Se ele não fosse dessa forma, não foi capaz de sobreviver depois de seus pais o deixaram.

I Shall Seal The Heavens livro 1Where stories live. Discover now