Capítulo XXII

53 7 0
                                    


Isaac / Rodrigo


O vice-prefeito estava com um enorme sorriso. Pelo visto ele não gostava de Rebeca e, sem demonstrar o mínimo de respeito em relação a família da bruxa má, fez a menção de sentar no lugar anteriormente ocupado por ela na Assembleia.

_ Desculpe Otávio, mas ele lugar agora pertence a Megumi.

_ O quê?

O monge tinha ficado o tempo todo nos olhando, observando todas nossas ações e reações, parecia ter vivido mais que qualquer um naquele salão, embora aparentasse ter pouco mais de trinta anos. Seus olhos com freqüência pousavam sobre os olhos das Predestinadas: era ali que estava um pequeno sinal em forma de espiral, o que indicava que eram destinadas a morrer para fechar os portais. Estava aparecendo aos poucos, o que geralmente acontecia quando começavam a usar seus poderes. Fui arrancado dos meus devaneios pela voz alterada de Otávio.

_ Como pode colocar um monge desconhecido ao seu lado na Assembleia?

_ Os primeiros lugares estão destinados a líderes religiosos e não a líderes políticos.

_ Faça-me o favor Pedro! Eu não aceito isso! Não conhecemos esse homem.

_ Chega de discussão. Eu sou o atual presidente da Assembleia e digo que o monge ficará ao meu lado, assim como o padre que está vindo.

Por um segundo tive a impressão que Otávio atacaria o pastor e me preparei para quebrar seu braço. Não ia deixar ninguém machucar meu quase amigo. Para sua sorte ele se conteve e respirou fundo.

_ Tudo bem. O que importa é que em breve as outras Predestinadas estarão aqui, e quando o sangue das sete virgens for derramado, o portal será fechado.

As meninas entreolharam-se e fixaram seus olhos em Karen.

_ Você disse "virgens"?

_ Sim, as virgens Predestinadas.

_ Mas que droga! - Morgana sentou-se com as mãos no rosto.

Dulce estava irritada e socou a parede que afundou.

_ Deixa ver se entendi direito, pra salvar o mundo, lugar onde meu pai vive, devemos todas ser virgens?

_ Claro. Por que dessa pergunta tão obvia? Só virgens podem ser sacrificadas.

_ Não é obvio? Karen não é virgem!

A Assembleia ficou em alvoroço. Karen estava com o olhar perdido.

_ Isso é verdade Karen? - a voz do vice-prefeito estava carregada de ódio. Diante do silêncio dela ele praticamente perdeu o controle. - Responda mestiça!

_ S-sim. - Ela admitiu. - Mas eu não sabia... Nunca colocaria a vida da minha família em risco.

Otávio caminhou até ela como um leão selvagem, enquanto todos digeriam a notícia. O mundo estava com os minutos contados para ser dominado pelos maus.

_ Sua vadia! - Otávio deu-lhe um tapa no rosto e Karen caiu chorando. Dulce avançou sobre ele e o levantou pelo pescoço enquanto Sara, Morgana e Ester amparavam Karen.

_ Seu animal! Minha vontade é de arrancar sua cabeça.

_ Vá em frente troll! Estamos todos mortos mesmo. Essa garota é a responsável por tudo o que amamos estar com os dias contados para se destruído. Seus pais se tornarão escravos, e vocês provavelmente irão para o harém de Pablo. Serão tratadas pior do que prostitutas e tudo por culpa dela!

EntrelaçadasWhere stories live. Discover now