Capítulo V

82 14 7
                                    

 Sara


No sábado, acordei cedo para passar na padaria dos meus avós e pegar um bolo. Caminhei devagar, incapaz de esconder um sorriso depois de ter sonhado a noite toda com Rodrigo. Ao chegar à casa de Dulce, encontrei com Karen e Tiago no portão.

_ Oi Karen! – Curvei-me e olhei Tiago nos olhos – Oi Tiago! Você está muito bonito sabia? 

Tiago estava usando uma roupa de marinheiro. Tinha algo diferente nos olhos. Ele era autista, mas não era isso que o tornava diferente das outras crianças; tinha algo a mais, eu podia sentir. 

_ Oi Sara! Ele gosta dessa roupa, não quis contraria-lo, para não me atrasar. – Tiago sorriu pra mim, e seus dentes me pareceram maiores do que os de uma criança da sua idade.

Cinco minutos depois estávamos todas na sala, e a decoração da casa obviamente surpreendeu as meninas; as paredes eram de um tom de verde muito claro e não tinham nada dependurado nelas. Havia poucos móveis e apenas dois porta-retratos. Subimos as escadas para cumprimentar o Sr. João, embora isso claramente não deixava todas nós a vontade. Tiago o adorou e ficou o tempo todo brincando com pai de Dulce. Karen pareceu desconfortável com isso, mas por motivos óbvios seu irmão não corria risco algum, uma vez que até para beber água, o Sr. João precisava de ajuda.

Tentamos nos entender com as diferentes ideias pra por em prática. Morgana queria montar uma tenda de Rock, Ester queria montar um estande sobre lendas indígenas, Karen queria falar sobre moda, Dulce queria criar um campeonato de futebol e eu queria que Morgana não tirasse uma serra elétrica da bolsa pra nos matar, porque era isso que ela parecia estar prestes a fazer.

_ Você só quer falar sobre lendas por causa da sua mãe. – acusou Karen.

_ E você só quer falar sobre moda pra se promover. – Rebateu Ester.

_ Eu não preciso disso pra me promover; sou a garota mais popular da escola.

_ É uma festa de fim de ano; o campeonato de futebol se encaixa perfeitamente.

_ Não se encaixa mesmo! A minha ideia é a melhor.

_ Olha só Mortíssia Adms, eu detesto rock e não vou embarcar nessa sua ideia estúpida. – As duas começaram a se engalfinhar e achei que Morgana ia estrangular Karen, mas Dulce separou a briga.

_ Olha só, meu pai está no segundo andar, e embora eu esteja com vontade de dar vocês de comida para os jacarés estou me comportando, então, por favor, não me façam mudar de ideia. – Morgana e Karen se olharam furiosas, mas sentaram-se novamente. – Vamos ouvir a ideia da Sara. – Todas me encararam e eu pedi ao meu anjo da guarda que depois de ouvirem elas não me atirassem pela janela.

_ Bom, eu pensei em encenarmos uma peça teatral. 

Elas me olharam confusas; acho que pensaram que eu ia sugerir arrecadação de brinquedos pra crianças carentes ou coisa assim.

_ Que tipo de peça? – Quis saber Karen:

_ Bom, seria interessante se nós mesmas criássemos alguma. Seria uma forma de envolver os outros alunos da sala, e isso deixaria a diretora muito satisfeita.

_ E você acha que os outros alunos iriam topar? Quer dizer, menos tempo livre e mais tempo de ensaio. – Ester estava pessimista como sempre:

_ Acho que iriam topar sim, já que a maioria faz qualquer coisa pra aparecer. – Karen pareceu animada.

_ Assim como você?

_ Morgana, por favor. – Dulce olhou ameaçadora para ela.

_ Ester escreve muito bem, ela podia redigir uma peça. E você Morgana, podia cuidar da trilha sonora. Karen pode ficar responsável pelo figurino. ­– Elas me olharam pensativas.

EntrelaçadasWhere stories live. Discover now