Capítulo 22

3.2K 389 88
                                    

Levantei da cama após uns minutos com meu irmão cuidando de mim o que estranhei dele ter feito isso.

- por que tá desse jeito comigo? - arrumei meus cabelos enquanto falava com ele.

- que jeito? - revirei os olhos por ele se fazer de bobo e assim ele continuou derrotado. -  Lô...

- uh?

- fiquei preocupado com você... Saiu daqui de um jeito tão determinada em achar a tia, realmente não queria que fosse, porque não queria que se machucasse por não encontrar ela como você sempre quis depois que ela morreu. Não podia deixar você ir daquele jeito.. - interrompida ele.

- e por isso estava virando o lobinho Alfa pra cima de mim Hélio?! - irritada e com os olhos transmitindo bem claramente os meus sentimentos.

O jeito que falei alfa com ele, o mesmo ficou mexido com isso. Mas nem ligo muito.

- ta! Desculpa por ter agido assim. Mas você também e inconsequente! Saindo daquele jeito, toda irritada. - revirou os olhos.

- Eu! Toda irritada Hélio!? Você é um idiota. Saí daqui! - falei alto.

- não saio! - disse no mesmo tom.

- saí!

- não!

- anda logo e sai daqui! - disse me irritando com ele.

- já falei que não!

A porta foi aberta. Era a tia Ânia.

- já estão em discussão?! - sua voz era meio triste e ela parecia cansada. Me deu pena de ver ela assim

- Ele é um idiota que não sabe pedir desculpas direito.

- e você uma chata, inconsequente que saí andando por aí procurando a tia Nely, sendo que ela já se foi..

- Hélio! - tia Ânia o repreendeu, se aproximou dele e ficou do mesmo tamanho que ele - entenda Hélio, cada um tem um tempo para aceitar a realidade que nos rodeia. Se você já se conformou com o que houve, sua irmã por outro lado ainda não, meu querido.

Mesmo a tia Ânia falando uma verdade, ela não é pra mim. Eu sei da verdade a tia ta viva.

- então peça desculpas a ela. - tia sugeriu a ele, que parecia estar desconfortável.

- desculpas Lô. - suspirou - só não queria que sofresse mais ainda por não conseguir achar a tia Nely...

Só fiquei o olhando. Sei que ele tá falando a verdade.

- que tal um abraço? - sugeriu a tia.

Hélio me abraçou, demorei um pouquinho para retribuir.

- é sério Lô me desculpa, você é minha irmãzinha só quero cuidar de você, não quero que se machuque... - e assim me abraçou forte.

- também não quero mal algum pra você Hélio... - retribui enfim o seu abraço.

- você teve algum sinal da Nely? - sussurrou baixo para mim. A tia Ânia tinha acabado de sair do quarto nos deixando a sós.Parecia que no fundo ele tinha esperança que ela também estivesse bem em algum lugar. Mas eu tive que dizer...

- não... - me senti horrível por esconder isso dele,  me sentia sendo destruída por dentro e vontade de chorar. Senti Hélio suspirar.

- ah... - isso foi o suficiente para que as lágrimas saíssem de mim. Ele notando isso falou rápido - Lô não chora... Sinto muito por não ter conseguido nada...

Acabei soluçando. Esse meu choro doía por não poder contar a ele a verdade, preciso ajudar a proteger a tia Nely, mas ficar quieta sabendo da verdade e não poder contar nada é algo agoniante, parece que não vou aguentar isso por muito tempo e olha que isso é só o começo...estou perdida!

Não digo que dormi bem, mas também não digo que dormi mal, foi realmente mais ou menos o meu sono. Nem sei como acabei dormindo, só lembro de estar com meu irmão chorando e ele me fazendo carinho.

Não vejo graça no café da manhã, não que eu esteja reclamando da comida ou fazendo alguma birra, só que a comida não desce de jeito algum, é tristeza que sinto e nem vontade de comer me dá.
Tia Ânia me olha triste, deve ser porque meus olhos estão inchados de ter chorado ontem a noite. Acho que todos pensam que tô assim por acharem que eu "caí na real" e que a tia Nely está morta. Vivendo luto. Mas não é isso a minha tristeza e sim que não posso contar nada a ninguém, e ainda saio como sei lá mais boba da história. Fora que parece que acabei com as esperanças do meu irmão que a tia Nely estivesse viva. O que meus amigos vão achar depois disso? Vou parecer uma boba na frente deles, que raiva!

- sem fome Heloísa? - Tia Ânia perguntou atenciosa.

- só a comida que não desce. - disse baixo. Meu pão com presunto e queijo mordido umas duas vezes acabei o colocando no prato. Bebi meu café com leite a força para que descesse.

- entendo, mas isso vai passar Lô, sei que tá difícil pra vc... - ela parou assim que Jeyson chegou a cozinha com um mal humor que me assustou de leve.

Ele pegou somente um pão e colocou presunto e queijo e comeu rápido.

- dormiu mal pelo visto... - Tia Ania comentou.

Uhf ele fez esse som como se quisesse dizer como se você não soubesse. E depois falou.

- Desde aquela noite não durmo direito. - falou baixo e debochado. Um olhar triste  e de desprezo foi lançado por ele a tia Ânia que ficou quieta e triste no mesmo canto, e ele saiu no mesmo segundo.

- não liga pra ele tia. - sorri amarelo tentando ajudar.

- tudo bem minha linda. - suspirou brevemente - eu entendo o Jayson, ele está triste... - pausou- em algum momento ele vai se recuperar. Assim espero... - falou baixinho o final.

Fiquei quieta, imagino o que ela deve ter pensado em falar... que ele tá triste, porque, ele mesmo poderia ter tido esperanças de que eu a encontrasse e acabou que eu só piorei ainda mais a dor dele...

Saí da mesa sem jeito e me sentindo uma pessoa prejudicial a todos. Droga!  Segurei para não soltar lágrimas. Fui para o lado de fora da casa e sentei debaixo de uma árvore que estava gostoso o tempo. Tinha um cara de segurança a uma distância boa de mim. Olhei bem e era o Gustavo.

- segurança? - perguntei alto a ele.

- Sim, ordens do Alfa. - me respondeu  educado.

- unh - suspirei.

O clima está esquisito por aqui. Mas não sei porquê.




🍃🌸|Gostou?|🌸🍃

Voto Ou comentário? Ou os dois?😁
ambos são Bem- Vindos!
(〜^∇^)〜

Pessoal vcs são demais! Gente não sei se é cansativo a vcs sempre lerem meus obrigados e tudo mais rsrs, mas eu realmente agradeço porque é o minino que posso fazer por vcs que tem PACIÊNCIA  e votam, comentam e add os livros as suas listas de leituras 💖
isso tudo me alegra demais! Por isso agradeço tanto! 😄
Entããooooo OBRIGADA GENTE!
💖💖💖🎉🎉🎉

Então leitores e leitoras, ainda não avisei aqui, mas o Livro 1 vai sair da plataforma do Wattpad no Dia Primeiro de Dezembro para correção, tem tudinho explicado no próprio livro antes do Prólogo.
Então se vcs tem amigos lendo e que nao tão sabendo avisem eles a ler antes do prólogo.
A história volta em 7 de Janeiro com as postagens aos poucos e com datas para a publicação.

Esse livro Todo Sábado ta tendo Cap novo! 😄

Até mais 😉

Mais Temido Que Nunca! - Livro 2 (Em Andamento)Where stories live. Discover now