Capítulo 10.

493 48 11
                                    

Depois daquele dia, Zayn começou a tratar Liam um pouco melhor. Payne chegou a achar ver um sorriso no rosto do tio em meio a uma conversa dos dois, mas sempre a expressão carrancuda estava lá, estampada em sua face, entretanto, Malik estava mais suave.

Liam estava tomando café da manhã com os parentes e o clima na mesa não poderia ser mais leve. O garoto ria, Trisha sorria abertamente para o neto e algumas vezes, Zayn deixava a expressão fechada desaparecer e dar espaço a um mínimo sorriso.

— Eu me pergunto até agora como ele conseguiu subir naquele lugar. Era tão alto, mas a sua coragem foi só para subir, pois na hora de descer... — Trisha balançava a cabeça com um sorriso divertido no rosto, enquanto Liam ria.

— Não me culpe, eu só queria ir atrás dos doces que tinham lá. — Zayn se defendeu, quase fazendo um bico por birra.

— Por que raios eu esconderia doces em cima da estante da sala? — A mulher soltou uma risada. — Yaser teve que tirar de lá de cima.

— Vovó, a senhora poderia me contar um pouco mais sobre o meu avô? Eu queria poder saber como ele era.

— Ah, querido, seu avô era um bom homem. Sério quando tinha que ser, mas também um comediante e um galanteador. Claro, esses dois lados ele mostrava para os mais íntimos, principalmente comigo. Ele ia gostar de você, assim como você iria gostar dele. Assim como seu pai, ele amava a esgrima, nunca perdia para ninguém, nem mesmo para Geoff que era um excelente esgrimista.

— Meu pai era um esgrimista? — Liam pergunta surpreso, cada vez mais se deixava surpreender com o passado de seu pai.

— Um excelente esgrimista. Geoff sempre derrotava Zayn quando o mesmo o desafiava. Não é mesmo filho? — Trisha questiona, olhando para moreno que estava calado há bastante tempo.

— Meu assunto é e sempre será cavalos mãe, nunca fui tão bom em esgrimista como o papai. — Malik alegou depois de alguns segundos em silêncio, desviando do assunto sobre o irmão.

— E falando em cavalos, soube que você deu Snow para Liam, Zayn.

— Como a senhora soube disso?

— Um passarinho me contou.

— Foi Cedric não foi... tenho que ter umas palavrinhas com ele mais tarde sobre ouvir as conversas dos outros.

— Ah, deixe o pobre do Cedric em paz, ele não tem culpa se acabou ouvindo a conversa de vocês por acidente. — A mulher fala dando de ombros, bebendo um gole do suco de morango que estava em seu copo.

— Acidente...

— Acabei de ter uma ideia brilhante. — A mais velha interrompe o filho. — O que acha de ter aulas de montaria, Liam? Afinal, você já tem o cavalo, agora só falta aprender a montar.

— Eu queria muito, mas eu não sei não vovó, da última vez não foi tão legal assim. — Payne recuou, seu lembrando do susto no outro dia. Se não fosse por Zayn ter chegado a tempo e segurado o cavalo, ele poderia não estar mais ali.

— Por isso mesmo, você terá aulas com Zayn.

— Eu? — O moreno pergunta um pouco alto, fazendo os olhares das duas pessoas serem direcionados a ele.

Secret Love Story • Ziam MayneWhere stories live. Discover now