Capítulo 3.

500 57 23
                                    

Era quinta à tarde e Liam estava arrumando suas malas. No dia seguinte, partiria de viajem para a casa de sua avó paterna. Tirando a segunda-feira, durante a semana inteira ele não havia ido à escola e não havia avisado ninguém, o que resultou em um certo loiro desesperado ligando para ele na quinta, perguntando se o amigo estava bem.

— Niall, eu estou bem, desculpe não ter avisado você, eu esqueci completamente. — Liam alegou o que não era mentira.

Com tudo o que estava ocorrendo em sua vida, ele sequer se lembrou da existência de seu melhor amigo.

— Devo me sentir ofendido com isso? — O loiro pergunta do outro lado da linha. Estava chateado com Payne por tê-lo esquecido.

— Não... me perdoa, prometo que isso não vai mais acontecer. — O castanho assegurou enquanto se sentava na beirada da cama.

— Sei... mas, você está bem? Faltou a semana toda. O que aconteceu? Você vem para a aula amanhã? — Horan disparava um monte de perguntas ao telefone, deixando Liam confuso e sem saber qual responder primeiro.

— Uma pergunta de cada vez, Nialler. — Payne diz, rindo fraco com a afobação do amigo. — Sim, estou bem. Não estou doente nem nada se é isso que te preocupa... E não, não irei para a escola amanhã. Na verdade, eu não vou mais para a escola.

— O que!? Como assim Liam James Payne, você não vem mais para a escola? Está louco de me deixar naquele angu de jamantas sozinho para sempre? — Nesse momento, Payne teve que afastar o telefone do ouvido ou ficaria surdo com a gritaria de Horan.

— É que aconteceram algumas coisas, Niall. — Liam murmura assim que ouve o silêncio na linha.

— Que coisas?

— Não sei nem por onde eu começo a te contar isso. — Payne bufou, deitando de costas na cama e encarando o teto.

— Que tal do começo? — Niall ironiza e Liam revira os olhos.

— Okay... tudo começou quando eu acordei terça de manhã... — Então Liam começou a contar toda a história, sobre seus pais omitindo parte de sua família e ele sendo príncipe da Bélgica.

— Me sinto como naquele filme da princesa Mia. — O loiro comenta, fazendo o amigo rir alto.

— Só que no meu caso, eu não vou passar por uma transformação e ficar bonito.

— E quem disse que você precisa de uma transformação para ficar bonito, você já é. — Horan não tinha medo de dizer a Liam o quão bonito ele era, na verdade, sempre que podia, dizia, pois via como o amigo tinha a autoestima baixa e não enxergava a beleza que tinha.

— Para de piadas Niall. — Payne ri, não acreditando nas palavras.

— Não é piada, você é um puto de um gostoso Lee. Já te vi sem camiseta na praia. Não vou mentir não, se eu não fosse hétero te pegava, pedaço de mal caminho. — Liam sentia as maçãs de seu rosto pegarem fogo, ele nunca ouviu o amigo falar assim dele.

— Tudo bem, vou fingir que acredito. — O castanho comenta envergonhado, mas já se recompondo.

— Ainda vai chegar o dia que você vai enxergar a sua verdadeira beleza, haverá um dia... — Niall fala, forçando uma voz de velho, o que provoca outra risada em Payne.

Secret Love Story • Ziam MayneOnde histórias criam vida. Descubra agora