Capítulo 7.

399 50 5
                                    

Assim como agosto, o verão estava chegando ao fim. Em setembro, seriam seus últimos dias até que o outono chegasse e as folhas caíssem das árvores, trazendo ventos fortes e o frio. Junto com o final de agosto vinha o aniversário de Liam, e qual seria o melhor jeito de comemorar um aniversário do que um baile.

— Um baile? Eu acho que não preciso de tudo isso para meu aniversário vovó. — Payne declarou, sentado na mesa de café da manhã junto de sua avó.

— Claro que precisa. Dezoito anos só se faz uma vez na vida e agora você é um príncipe, príncipes fazem bailes. — Trisha argumentou, vagando o olhar para Zayn que estava do outro lado da mesa. — Não é mesmo filho?

— Sabe o que eu penso de bailes mãe, mas se é o que a senhora deseja, então faça. — Zayn deu de ombros, voltando a comer os ovos mexidos que estavam em seu prato.

— Eu ainda acho que não precisa disso tudo vovó. Também...

— Besteira. Faremos um baile de aniversário para você e fim de discussão. — Trisha interrompe o garoto, encerrando o assunto. Liam só podia assentir silenciosamente e voltar a comer.

Payne não achava a ideia do baile ruim, só achava exagerada. Tudo bem que dezoito anos só se faz uma vez, mas não precisava de uma grande comoção para isso. A realidade da família Malik era muito diferente da sua. Liam tinha que aprender a se acostumar com isso o quanto antes.

— Ah, Liam, querido, eu já ia me esquecendo... Como você saiu da escola e não pode parar de estudar, você terá aulas particulares a partir de hoje. E também, aulas de etiqueta. Suas maneiras à mesa não são as mais adequadas. — A mulher divagou, limpando a boca com um guardanapo e olhando para o neto.

— Tudo bem.

Payne gostava de estudar, mas a escola era mesmo um inferno, principalmente, por causa de Jack e seu grupinho. Só de pensar nas coisas horríveis que fizeram com ele, Liam ficava deprimido. Queria poder esquecer tudo isso de uma vez.

— Tudo bem, Lee? — Trisha pergunta, observando o neto ficar abatido de repente.

— Tudo, eu só... não estou mais com fome, sendo assim, irei me retirar. — O mais novo respondeu, se levantava e caminhando apressadamente para fora da sala.

Quando pisou fora do lugar, Liam começou a correr em direção ao quarto, sentia sua visão ficar turva por causa das lágrimas que tentava controlar, mas que já escorriam livremente por seu rosto.

Não prestando atenção em nada à sua frente, ele acabou trombando em algo, ou melhor, alguém, e caiu direto no chão.

— Olhe por onde anda. — Uma voz ríspida e masculina falou.

— Desculpe. — Liam murmura, passando as mãos por seu rosto, tentando conter as lágrimas.

— Liam? — A mesma voz pergunta, só que agora em um tom de surpresa. Payne franze o cenho.

— Como sabe o meu... Louis? — O menor ficou da mesma forma quando viu a pessoa que estava à sua frente. Rapidamente, Louis estendeu a mão para Liam se levantar, o garoto aceita de bom grado. — O que você está fazendo aqui?

— Eu te faço a mesma pergunta. — Tomlinson sorriu. — Eu vim visitar meu amigo, Zayn. E você?

— Você é amigo do meu tio? — Liam ficou impressionado, não pensava que seu tio tivesse amigos.

Secret Love Story • Ziam MayneWhere stories live. Discover now