Stuck on you

2.3K 207 133
                                    



— Olá meninas. — Cumprimentou Graham, assim que entrou no Departamento, para mais um dia de trabalho.

— Olá querido Humbert. — Cumprimentou Regina, sorrindo cínica.

— O que foi que eu fiz dessa vez? — Indagou franzindo o cenho, tentando lembrar o que poderia ter feito de errado para a Sargento, pois sempre que ela falava daquele jeito, algo estava errado.

— Sério que você não sabe? — Questionou, levantando-se de onde estava e andando predatoriamente até o homem, que começou a dar alguns passos para trás enquanto negava. — Então me deixe refrescar a sua memória. — Pede, no seu melhor tom irônico. — ''Mills, meu amor, eu preciso que você trabalhe na madrugada de sábado para ocupar o lugar de um Tenente que se feriu gravemente em uma missão. Não podemos ficar com esse desfalque.'' — Murmurou, imitando a voz de Graham, o que fez Emma e outros que estavam presentes, sorrirem da tal imitação. — Lembrou agora? — Indagou entredentes. 

— Regina... — Ele não sabia bem o que dizer. — É... — Para sua sorte, o telefone celular em seu bolso, começou a vibrar e consecutivamente, tocar, interrompendo-o com a possível desculpa esfarrapada que daria. — Só um minuto. — Pediu receoso, e se virou para atender ao telefone, não sem antes respirar de maneira aliviada. Ao menos naquele momento.

— Salvo pelo gongo. — Murmurou, revirando os olhos. Voltou para o lado de Emma, no sofá da sala, e ficou esperando pacientemente, Graham terminar sua ligação.

Alguns minutos ao telefone, e Graham encerra a chamada.

— E então? — Indagou, levantando-se assim que viu o homem colocar o aparelho telefônico em cima de sua mesa, junto com alguns papéis que trazia consigo. — O que me diz a respeito disso, uh? — Voltou a se aproximar do Capitão.

— Que... — Fez uma pausa. Regina arqueou a sobrancelha enquanto encarava-o, ele levantou a mão para pedir calma a morena e tratou logo de continuar. — Você não precisará cumprir esse horário. — Concluiu, causando espanto tanto na morena, quanto em Emma, que ouvia tudo sentada tranquilamente no sofá.

— Não? — Indagou incrédula.

— Não, porque... — Fez uma pausa novamente e respirou fundo. — Porque o Departamento de Nova Iorque precisa de vocês lá, por uma semana, para prender um grupo de traficantes que está causando muito problemas já há algum tempo. Eles precisam de reforços. — Falou tudo rápido para se livrar logo. — E vocês terão que ir agora. — Acrescentou hesitante.

— Vocês... — Emma sussurrou de cenho franzido, levantando-se. — O que quer dizer com vocês? — Perguntou juntando-se a amiga. Graham apontou para ela sem falar nada. — Eu? — Ele assentiu. — O que? Por que nós? — Indagou indignada.

— Mesmo que fosse só ela, você iria de qualquer forma... Sempre estão juntas e trabalham juntas... — Argumentou Graham. — E por que vocês? — Repetiu a pergunta da outra. — Bem... Vocês são as melhores... — Admitiu, causando um sorriso nas duas mulheres.

— Você tem razão... — Concordou aproximando-se mais da amiga. — Mas...

— Desculpe-me por isso, ainda mais em cima da hora assim, mas foram ordens deles lá. Eles que escolheram vocês. — Falou em sua defesa, interrompendo-a de seu contra-argumento.

— Vamos para casa fazer nossas malas, Emma. — Regina se manifestou, completamente irritada, puxando sua amiga pela mão, para fora dali.

— Vocês precisam voltar para cá. — Avisou. — Então, não demorem muito por aí, fazendo coisas. — Gritou em tom malicioso, de dentro do Departamento. Elas já estavam quase do lado de fora. Ele nunca perdia uma oportunidade de irritar.

Always by your sideWhere stories live. Discover now