1° Depois da Coroação de Lissa.

3.1K 117 49
                                    

Após a coroação de Lissa, todos os morois agora tentavam ter totalmente a sua atenção, circulavam ao redor dela mas lá estava ela que sorria e acenava para alguns deles sentada no trono, ela tinha aquela essência de socialização como uma borboleta, eu invejava o seu auto controle mas percebi que era preciso em um ambiente desse.

Enquanto eu observo a sala atentamente na minha função de sua guardiã-real de perto, alguém aproxima-se de mim lentamente por trás e fala.

__ Guardiã Hathaway! __ Ouvi a voz.

Como que eu não reconheceria essa voz que eu odiava um pouco.

__ Esquisitão, desculpe quer dizer Lorde Ozera como você está? __ Perguntei para ele que dá uma leve risada percebendo a minha pergunta sarcástica.

__ Estou feliz, não era certo ter colocado ela lá! __ Ele olhou para Liss, o seu tom de voz era sério. __ Mas ela nasceu para isso. __ Olhou com admiração para ela, seus olhos brilharam.

Eu senti um pouco de tristeza na sua voz, ele e eu sabiamos que as responsabilidades do mundo moroi seria grande demais para ela mas acreditava que ela iria ser a melhor rainha do nosso mundo, Lissa era alguém muito forte e se tornou cada dia mais.

__ Guardião Belikov! __ Falou Christian assim que notei quando Belikov se aproximou de nós e depois cumprimentou Dimitri com um aperto de mão formal.

__ Com esse casal, eu serei bem protegido! __ Ele debochou e eu revirei os meus olhos.

Me deu uma enorme vontade de falar uma besteira mas olhei para Dimitri que já me olhava e eu entendi o que ele queria me dizer, que eu deixasse essa disputa para lá, Christian olhou para mim vitorioso, eu e meu camarada tínhamos uma ligação diferente de Lissa  não precisávamos estar na cabeça de alguém para entender, teria que me acostumar com a rotina.

Hoje era o dia da reunião eu pensei quando mais uma vez, a minha mãe Janine e Abe era estranho chamá-lo de pai eu não tinha me acostumado com toda essa novidade.

__ Vocês estão ainda aqui! __ Ele falou sorridente.

Enquanto eles conversavam de algum assunto aleatório ou sobre a coroação os meus olhos procuravam o dela, Lissa me olhava e eu sentia que ela queria estar aqui do nosso lado falando de alguma besteira ou rindo das minhas disputas com o esquisitão, ela estava nervosa e um pouco impaciente sem a nossa ligação me restava apenas observar as suas feições e deduzir seus pensamentos ela até poderia usar uma máscara para outras pessoas mas para mim era tão transparente.

__ Rose! __  Dimitri me chamou tocando no meu ombro gentilmente. __ Você está bem?__ Ele perguntou me olhando um pouco assustado.

Estava tão absorta em Lissa, acho que isso era bom para uma guardiã está sempre focada nela.

__ Eu falei que não deveria ter colocado Rose na ativa depois de tudo! __ Minha mãe cruzou os braços e falou autoritária.

__ Ela está bem Janine, a nossa filha é muito forte! __ Abe falou passando a mão no ombro da minha mãe tentando acalmá-la.

__ Eu estou bem, não tem nada demais. __ Falei tentando soar convincente.

Eles voltaram para os seus grupos morois e Dimitri para o seu turno junto com Ozera então depois de duas horas, Lissa levantou-se do trono e novamente todos os morois se ajoelhavam.

__ Levantem por favor! __ Sua voz saiu firme, ela não gostava disso também.

__ Rose! __ Ela me chamou, eu segui prontamente até ela e todos os guardiões reais seguiram ela para o seu dormitório real.

__ Quero que fique do meu lado. __ Ela pediu em um sussurro e eu consegui ouví-la, aumentei os meus passos e fiquei caminhando ao seu lado.

__ Você está bem? __ Pergunto olhando para ela e vendo que suspirou profundamente.

__ Estou bem só cansada dessa parte burocrática. Onde está Jill? __ Disse preocupada.

__ Ela foi levada para o dormitório junto com o guardião Castille e o senhor Ivashkov! __ Disse lembrando que tinha visto quando saiu pouco tempo depois da coroação.

__ Senhor Ivashkov? __ Ela perguntou confusa.

__ É o senhor Adrian. __ Disse e ela murmurou algo que parecia ter se lembrado de quem era.

Paramos de andar e chegamos na porta do seu dormitório real, eu abri a porta, verifiquei o cômodo dando passagem para ela passar assim que Lissa atravessou o quarto fechei a porta para termos privacidade.

__ Onde está Christian? __ Perguntou procurando ao redor.

__ A última vez que falei com o Lorde Ozera, foi ele fazendo uma de suas ironias! __ Mumurrei em um tom de voz que demonstrava irritação.

__Vocês tem que se unir por mim. __ Ela olhou para mim como uma súplica.

__ É por isso que ainda suporto ele. __ Eu disse e bufei enquanto ela sentou na beirada da cama e deu risada.

__ Rose!__ Ela exclamou e nós duas rimos.

__ Vou deixar você descansar agora rainha Vasilisa Dragomir! __ Disse com ironia.

__ Nossa, como eu odeio quando você faz isso! __ Ela disse amargamente.

__ Se acontecer alguma coisa estranha não hesite em me chamar! __ Mudei de assunto e me aproximei da porta.

__ Claro, eu avisarei para você minha protetora! __ Ela respondeu e eu abri a porta.

Sai do seu quarto e olhei para o pedaço de papel que tinha nas mãos que eu tinha um turno para fazer pela Corte, passei pelos corredores observando se as portas e as janelas estavam fechadas, Liss agora estava segura pois estava protegida com trinta guardiões reais só para ela.

Quando eu caminhava pelos corredores monitorando avistei perto do outro corredor o senhor Adrian que estava saindo do quarto de Jill, ele olhou para mim e eu para ele ficamos talvez por alguns segundos até que ele desviou o olhar e continuou andando, eu sabia que ele nunca me perdoaria por tudo que aconteceu com nós dois.

Eu fiquei apenas observando ele andar pelo corredor e desaparecer logo depois. Assim que me certifiquei  que dentro da Corte não tinha nada de estranho, eu caminhei até a grama verde aquilo me trazia um pouco de tranquilidade estar ao ar livre e aproveitei e também observei a situação das wards quando um vento forte gélido balançou as grandes árvores.

A ventania percorreu pelo o meu corpo me causando um arrepio estranho parecia que algo não estava certo e quando alguns pássaros noturnos voaram para longe causando um barulho assustador, eu estranhei aquela situação e peguei o meu rádio do bolso do meu uniforme de guardiã e liguei esperando que algo acontecesse para relatar a alguém naquele momento.

Academia de Vampiros:O Chamado Da Escuridão.Where stories live. Discover now