Músicas que nos Inspiram (Internacional)

16 8 3
                                    

por Henggo

por Henggo

Oops! Questa immagine non segue le nostre linee guida sui contenuti. Per continuare la pubblicazione, provare a rimuoverlo o caricare un altro.


VOCÊ É O QUE VOCÊ QUER SER?

Quer maior impacto do que o próprio título?

Por toda a nossa vida somos forçados a fazer o que os outros querem – mesmo que não percebamos isso. Preconceitos, atitudes, modo de vestir, falas, percepções sobre o mundo, é muito difícil definirmos o que em nós é 100% autêntico.

Se é que haja algo que seja 100% autêntico...

Quantas vezes não nos pegamos imaginando o "e se eu fosse diferente" sem termos coragem de fazer o diferente?

"Foster the People" apresenta uma letra metafórica para tratar sobre as revoluções em nossas mentes, a todo o momento questionando, em busca de mudanças, transformações, rompantes contra as barreiras impostas. Porém, o medo, o "e se", a angústia de ser o "rebelde sem causa, transformam-se em correntes para nos prender ao status quo.


"[...] With all these things I wait for revolution

These things ask the biggest question to me 

And it is:

Are you what you want to be? [...]"

*Com todas essas coisas, eu espero por revolução / Essas coisas me fazem a maior das perguntas para mim, que é: / "Você é o que você quer ser?"


A busca por se encontrar é um pequeno apocalipse interno (e pode levar muitos anos, talvez uma vida inteira), porém, a resposta derradeira para a pergunta acima talvez não seja o grande objetivo. Na verdade, o próprio caminho rumo à essa autodescoberta pode ser bem mais gratificante, pois é durante essa jornada, passo a passo, respiração a respiração, que deixamos nossos pedaços e fardos para trás e aprendemos quem somos.

Se a resposta for um "Sim", ótimo.

Se a resposta for um "Não", melhor ainda: respire fundo e ponha os pés na estrada.

A aventura vai começar... 


TRECHO MARCANTE:

"[...] Well I'm afraid of saying too much and ending a martyr
But even more so I'm afraid to face God and say I was a coward [...]"

*Eu tenho medo de falar muito e terminar como um mártir / Mas eu tenho ainda mais medo de enfrentar Deus e dizer que eu fui um covarde   

*

Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora