Comentários sobre Filmes

57 15 35
                                    

Por FlordeAgosto

Olá cinéfilos!
Estamos aqui para mais um encontro, mais um bate papo sobre filmes; mas antes queria ter um dedo de prosa com vocês.

O que estão achando da nossa revista, e do que viram até aqui?

Quero lembrar que esse espaço é tão nosso quanto de vocês, então nos ajudem a fazer a revista que vocês querem ler.

Se tiverem um recado importante a dar, nos enviem no privado, e postaremos aqui! Vamos construir essa revista juntos, ok?! Ok!

Agora, bora falar de filme?

Hoje trago um filme de super herói, misticismo, outras dimensões, e desdobramento temporal. Preparem para:

Sim, aquele médico fabuloso e arrogante, que sofre um baita acidente e quase enlouquece ao descobrir que sofreu fraturas multiplas nas duas mãos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Sim, aquele médico fabuloso e arrogante, que sofre um baita acidente e quase enlouquece ao descobrir que sofreu fraturas multiplas nas duas mãos.

Desesperado ele tenta todos os procedimentos que o dinheiro pode pagar, mas não tem resultado; então ele ouve falar de Kamar-Taj, um lugar que aparentemente soluciona casos irrecuperáveis.

Usando seus últimos tostões, Stephen Strange compra uma passagem só de ida para o Nepal em busca de sua cura. Lá conhece um feiticeiro chamado Mordo que o apresenta à Anciã, a maior autoridade em Kamar-Taj, e passa por um longo treinamento para que compreenda o poder ao qual foi apresentado.

Doutor Estranho então enfrenta seu primeiro vilão, Kaecilius, um ex discípulo do Kamar-Taj, que revoltado com a Anciã, rouba um dos livros secretos com o objetivo de invocar o poderoso Dormmamu, da dimensão negra, onde o tempo não existe.

Então, vejamos o que temos aqui:

●Um desertor que achava a morte uma injustiça, então buscou uma dimensão onde o tempo não existisse, na esperança de se tornar imortal

● Uma Anciã que lutava contra Dormmamu, ao mesmo tempo qie extraía forças da Dimensão Negra para estender seu tempo de vida.

● Um cirurgião arrogante e rico, que tinha em suas habilidades toda a sua essência.

E o que podemos entender aqui?

Stephen Strange era o Doutor Strange. Não sabia ser mais nada além disso. Quantas vezes reduzimos nossa essência apenas ao que podemos fazer? Podemos ser bons de verdade no que fazemos, mas somos mais do que aquilo. Somos mais do que bons profissionais, somos mais do que estudantes aplicados, somos mais.
Usando uma frase dita pela Anciã, poucos segundos antes de sua morte, "A morte faz a vida valer a pena". Saber que não viveremos para sempre faz de cada momento, único.

Que sentido teria viver num mundo onde o tempo não existisse?

O objetivo de Stephen Strange em Kamar-Taj era recuperar o controle de suas mãos para voltar para sua vida como cirurgião, mas descobriu que há outras formas de viver aquilo que queremos. Ele salvava vidas como cirurgião, mas também salvaria vidas como um mago supremo. O que quero dizer é: há vários caminhos para se chegar à um objetivo. O tempo é valioso, e a vida é curta demais. Vivam com sabedoria!

Isso é tudo, pessoal! 
Até a próxima!

*Ficha técnica abaixo.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)Where stories live. Discover now