Entrevista @SSMissing

162 27 34
                                    

*Por RainbowLost 

Nossa entrevistada de hoje é a querida   SSMissing , que tem tantas obras escritas que eu poderia encher essa página inteira as citando.  

1) Fale um pouco sobre você (nome, idade, coisas que gosta...) 

Meu nome é Milena, tenho 18 anos e alguns dias de idade. Sou do signo de peixes e não sei nada sobre esse signo. Gosto de dias chuvosos e demologia, não tenho cor preferida, mas verde-água me trás tranquilidade. Não possuo religião nem uma cobertura de bolo preferida.

2) Quando começou a escrever?

Comecei a escrever aos oito anos, quando comecei a ler escondido alguns poemas da minha mãe. Ela descobriu alguns meses depois, e me mostrou mais de seus poemas. Como ela, minha mãe, comecei com poemas. Só aos treze surgiram os livros.

3) O que escrever significa para você?

Escrever não tem bem um significado para mim, foi o modo mais silencioso e menos exposto que encontrei para me expressar.

4) De onde vêm as ideias para as suas histórias?

De tudo e de coisa alguma. Algumas ideias surgem ao ler um livro, um poema do Rilke, dias solitários, das sombras que a luz provoca nos objetos e criam certos monstros nas paredes, de alguma palavra estranha. Outras simplesmente são "sopradas" na minha mente e... Os dedos simplesmente falam por ela.

5) O que te dá mais prazer; ler ou escrever?

Escrever. Me encontro mais nas palavras que escrevo e me encontrar é meio difícil, então...

6) Qual dos seus livros é "o queridinho" e por quê?

O queridinho? Ahn, os queridinhos são sempre os que estou escrevendo. Não sei bem o porquê, é onde eu estou, nesse momento, talvez. Realmente não sei.

7) Gosta de escrever em silêncio ou com música? Quais músicas?

Prefiro escrever em silêncio. É no silêncio que todas as vozes, em minha mente, se entendem.

8) Um sonho.

Um sonho? Não tenho bem um sonho, nem os transformo em objetivos. O que vier, vem, e eu aceitarei (mesmo que demore um pouquinho).

9) Um pesadelo.

Pesadelo? Também não tenho. O maior pesadelo é o mundo, e eu já estou nele, certo?

10) Um livro.

Sempre cito os livros que estou lendo no momento — é meio difícil encontrar só um para citar. Então, Boneca de Ossos, da Holly Black. É um livro mágico, que te transporta novamente para aquela época em que as brincadeiras eram sua única preocupação, além de trazer a tona um mistério, e mistérios são sempre bons.

11) Um autor estrangeiro.

Um autor? Isso é tão difícil quanto citar um só livro kkkk Maggie Stiefvater. Ela tem um capacidade incrível de te prender em seus livros.

12) Qual seu gênero favorito?

Fantasia. São nos livros de fantasia que as coisas e seres inexistentes existem.

13) O que os livros significam para você?

Livros são aquele portal para um mundo mágico, onde sonhos se realizam, o morto ganha vida e agora quer cérebros no café da manhã, lobos são homens e homens são lobos. Onde fadas e magos azuis, que saem de lâmpadas ao simples ato de tentar limpá-las, atendem seus pedidos.

14) Em sua opinião, qual o papel da literatura na sociedade?

A literatura faz o homem crescer, em mente e alma. E o mundo anda necessitando muito desse tipo de ser humano. Um homem grande em mente saberá lidar melhor com a vida. Um homem grande em alma saberá que, na vida, nem tudo precisa ser "lidado".

15) Indique um livro imperdível (do wattpad).

Liberte-se, do Matheus, que só consigo dizer Victor, Mundim. É... Incrível? Maravilhoso? É tudo isso e mais algumas coisas kkkk.

Gostaria de agradecer mais uma vez a SSMissing pela disponibilidade e simpatia! 

Vocês já conheciam o trabalho dela? Gostaram da entrevista? 

Vamos conversar?  

Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)Where stories live. Discover now