Músicas que nos Inspiram

25 8 2
                                    

Por FlordeAgosto

Olá querido leitor!
Muitos planos para o fim de semana? As músicas escolhidas hoje, e principalmente o estilo musical,  pode estar no seu repertório de fim de semana.

Então, vamos conversar?

Não é a primeira vez que falo aqui sobre empoderamento. Logo na semana de estréia trouxe o assunto tendo como trilha sonora a nossa musa Rita Lee. Hoje volto ao assunto com um plano de fundo um pouquinho diferente. Vamos falar sobre aquelas mulheres que fizeram uma caipirinha da boa com os limões que a vida deu, elas fizeram músicas!

Os chapéus e fivelas chamativos ganharam franjinhas e muito brilho nessa presença forte das mulheres no sertanejo. Eu confesso que não embarquei na onda logo de cara - se é que eu embarquei - mas é impossível ficar indiferente às canções feitas, quase sempre, com base em fatos reais. 

Então, vamos nessa. Aproveita que hoje é sexta feira, e ninguém tá te vendo, e vamos mergulhar na sofrência meu povo!!!!

Que tal curtir alguns trechos dessas musas do sertanejo atual, e chorar um pouquinho lembrando dos amores perdidos? Ops... eu disse chorar?

O abre alas será com a minha favorita, fofa demais, Marília Mendonça!

Sabe aquele chororô da despedida que você não conseguiu evitar mesmo diante de uma decepção ferrenha? Deveria ter sido assim:

"Alô porteiro
Tô ligando pra te avisar
Que esse homem que vai sair
Ele não pode mais subir
Tá proibido de entrar!"

Aí vem aquela vontade de voltar no tempo e fazer direito! Se bem que eu não moro em prédio. Não tem porteiro. Enfim.. deleta! Mas que é bom, é!

Agora, impossível mesmo é falar de feminejo sem falar dela. Ela. A mulher dos cinquenta reais!


"Bonito!

Que bonito hein!

Que cena mais linda!

Será que eu estou atrapalhando o casalzinho aí?"

Só esse começo já é de apertar o coração, e fazer subir aquela raiva! Tudo bem que eu não daria os 50 reais JAMAIS! Mas é uma boa frase de efeito!

E pra terminar, antes de pedir pro garçom trocar o DVD porque essa moda faz sofrer e o coração num guenta, vamos dedicar a saideira à Maiara e Maraísa!


"E na hora que eu te beijei
Foi melhor do que eu imaginei
Se eu soubesse tinha feito antes
No fundo sempre fomos bons amantes"

E com essa balada romântica boa demais eu me despeço. Espero que tenham gostado dessa pequena coletânea, e dessas mulheres poderosas!

E aí, acabou aquele medo bobo?

Curtam as músicas, me contem aquela sofrência, e divirtam-se!

Até a próxima!

Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)Where stories live. Discover now