17.2 | ou ❝hora da verdade❞

897 145 6
                                    

Eu pensei que Lorena fosse me dar um tapa como o que eu tinha dado em Lucas. Mas ela apenas jogou os longos cabelos loiros por sobre o ombro e me deu as costas. Saiu batendo os saltos, cheia de raiva.

— Lorena, espera! — corri com meus jeans rasgados atrás da garota que parecia uma celebridade fugindo de paparazzis.

— Você gosta dele! — ela se virou e apontou o dedo para o meu rosto, uma longa unha pintada de branco estava perto demais dos meus olhos. — Você gosta dele!

— Não gosto!

— Eu posso não ser a pessoa mais inteligente do mundo, Valéria, mas sou perfeitamente capaz de saber quando duas pessoas se gostam!

Como ela poderia saber, se nem eu havia entendido?

— Como eu pude ser tão estúpida? — ela conversava consigo mesma.

— Você não é estúpida, Lola. Não é o que você está pensando.

— Que original. Não é o que eu estou pensando. Deixa que eu adivinhe: "ele te agarrou"?

— Na verdade, foi exatamente isso que...

— Há quanto tempo você anda pegando o meu namorado pelas minhas costas? — perguntou ela, brandindo sua bolsa de grife nas minhas fuças.

— Não foi isso. — desviei da bolsa que valia muito mais do que o meu rosto, caso ambos colidissem.

Responda à minha pergunta! — o som estridente de sua voz poderia muito bem ter me causado um dano permanente nos ouvidos.

— Tá bom! — gritei em resposta e ergui os braços na defensiva — Nós tivemos algo no último verão. Eu passei férias aqui, e eu até fiquei a fim dele de novo quando eu me mudei e descobri que estávamos na mesma escola, mas nada aconteceu. Eu te conheci logo depois, e você me que era namorada dele, e que Natan era seu irmão gêmeo. Lucas não tinha me contato nada disso. Ele mentiu para mim, assim como mentiu para você a respeito de mim. Lorena, eu juro.

Ela ficou me encarando, como se soubesse algo que eu não sabia. E devia ser esse o caso, porque ela levou as mãos aos lábios e murmurou:

— Você é a garota. — ao ver minha expressão confusa, ela emendou —Todos nós sabíamos que Lucas teve um caso com alguém naquele verão. Eu só não sabia que era... bem, você. A garota que não era daqui. A que ele fez questão de esconder de nós.

Eu não sabia a que nós ela estava se referindo, mas as nossas histórias estavam se encontrando. Na expressão dela, eu vi que estava ligando os pontos. Lucas e Lorena não estavam juntos ainda naquele verão, e eu devia ser o motivo.

— Sendo sincera, Lucas me beijou uma vez desde que eu voltei. Mas ele me pegou de surpresa. Eu já tinha descoberto tudo isso. Eu não retribuí o beijo.

A expressão de Lola se contorceu. Ela não gostava de nos imaginar juntos.

— Pensei que você conhecesse Natan. Aquele dia, no Starbucks, você estava olhando para ele. — titubeou ela. Eu sentia tanta pena. Lorena era genuinamente uma pessoa boa, que não merecia passar por nada daquilo.

— Eu não o conhecia. Eu esbarrei nele uma vez, no jogo beneficente, e é claro que eu fiquei surpresa com a semelhança entre os dois, mas eu não podia imaginar que Lucas esconderia um irmão gêmeo de mim. Ou uma namorada.

— Eu não estou entendendo mais nada.

— É simples: sou sua amiga e você sabe disso. — falei — Lucas não significa nada para mim. Eu o retirei da minha vida depois que descobri tudo, e eu sei que devia ter contado a verdade para você, mas fiquei com medo de que você quisesse me afastar. Você significa muito para mim, Lorena. Eu não queria deixar de ser sua amiga.

— E o Natan? — desafiou ela.

— Natan... eu...

— Eu já sei. — ela estendeu a mão na minha frente — É difícil, o rapaz tem charme. Poucas são as garotas que conseguem resistir a ele.

— Acho que é isso.

— E quanto a mim? Como fica a nossa amizade agora que eu sei de tudo isso?

— Eu amo você. — falei, sorrindo um pouco para os olhos de Lola — É a minha única amiga aqui em Vitória. Eu não fiz nada para te magoar Lola, eu juro. Eu nunca mais quero ver o Lucas na minha frente.

— Eu só volto a confiar em você com uma condição.— disse Lola, limpando as lágrimas que ameaçavam escorrer pelos cantos dos olhos. — Vai me contar exatamente o que aconteceu nesse verão de vocês. O beijo. O romance. Eu quero saber tudo, desde o primeiro dia em que você colocou os seus olhos no Lucas pela primeira vez.

Eu franzi as sobrancelhas. Só isso?

Mas eu a queria de volta, e não questionaria suas exigências.

Lola me lançou aquela expressão de que ninguém envolve Lorena Dante em problemas que não estejam relacionados a roupas de grife, baladas e desfiles de moda. Ela só queria saber quão estragada estava sua relação com Lucas, para saber se devia consertá-la ou pular fora.

— É melhor me dizer a verdade dessa vez. — disse ela, num tom que eu supus que ela considerava ameaçador, cujo efeito foi corrompido por aqueles cílios enormes.

Onde Há FumaçaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora