1

7.3K 267 56
                                    

Olá leitores.💜
Bom é a primeira vez q eu estou escrevendo, então n fiquem decepcionados se estiver uma bosta ok???( postagens toda semana)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

AMERICA:

Eu já estava com as mãos trêmulas. O salão estava abarrotado de pessoas, no fundo pude ver Celeste e outras selecionadas que me olhavam com confiança . Provavelmente tentando me acalmar. Acho que não era difícil de perceber meu nervosismo. Mesmo com os olhos fechados eu conseguia sentir todos os olhares voltados para nós. Maxon não queria ouvir minhas explicações. Mas eu estava totalmente ciente de minha situação. Eu havia abraçado Aspen no meu quarto e foi á partir daí que meu mundo desmoronou. Olhei por cima do ombro de Maxon e pude ver que os olhos de Kriss me fuzilaram com certo divertimento. Provavelmente ela já sabia que ela seria a escolhida e eu teria que assistir o seu casamento com o príncipe e a coroação.
Maxon se levantou com muita calma, me lançando um último olhar. Senti as lágrimas chegando mas fiz de tudo para não chorar naquele momento. Maxon se aproximou do microfone que estava posicionado, assim como as câmeras que estavam ansiosos para ouvir o pronunciamento. Ele começou:
— Bom dia. Para todos aqueles que estão presentes, eu gostaria de lhes agradecer pela presença. Hoje irei apresentar a vocês a minha princesa, da qual irei cuidar e proteger para o resto da vida. Sua futura rainha!
As pessoas aplaudiram histericamente, Maxon fez um sinal com a mão para pedir por silêncio.
Engoli um seco.
— A minha escolha é Kriss Ambers.
O grande salão vibrava por causa das palmas e gritos das pessoas. Olhei para a rainha Amberly que estava com um sorriso desanimado no rosto, provavelmente um pouco decepcionada o pior de tudo foi olhar para o rei Clarkson que escondia uma risada satisfeito. Kriss deu um gritinho agudo e pulou nos braços de Maxon que a recebeu com alegria e no final Kriss deixou um beijo rápido em seus lábios para depois me mandar um olhar de triunfo. Aquela cena me deprimiu ainda mais.
Eu tratei de me retirar da vista das pessoas e ir para meu quarto. Não queria que sentissem pena de mim, mesmo estando arrasada por dentro.
Abri a porta do meu quarto e me deparei com minhas criadas.
—Sentimos muito senhorita.
Disse Lucy, sempre muito compreensiva como era de costume.
—Será que vocês poderiam me dar licença, acho que vou ... me preparar para ir embora - e comecei a chorar que nem um bebê que não tinha conseguido o que queria.
Anne finalmente se pronunciou:
—Claro senhorita, nos chame para qualquer ajuda. E não se preocupe sua família está vindo busca-lá. Sentimos muito.
Lamentou por fim.Elas saíram e me joguei na cama e desatei a chorar.Não sei quanto tempo fiquei lá. Passaram alguns minutos e ouvi baterem na porta.
— Podemos entrar?
Perguntou uma voz que eu conhecia muito bem. Entraram, Celeste e Marlee. Justamente quem eu queria ver.
Elas se sentaram na minha cama ao meu lado e eu disse entre lágrimas:
— Olá meninas.
—Olá America.
Elas disseram em couro.
—America eu não entendo. Por que ele preferiu aquela vadia ao invés de você?
Disse Celeste completamente perdida.
Então eu contei tudo para elas, sobre Aspen, o que eu havia feito durante a seleção.... e no final as duas me encaravam boquiabertas. Acho que eu precisava contar meus sentimentos para alguém.
—America por que você não disse nada para nós? Somos amigas.
Disse Marlee
—Ah Marlee é complicado.....
Bateram na porta e atravessei o quarto para abrir.
— Senhorita America sua família está quase chegando.
Disse um guarda rígido. Cujo nome eu não conseguia ler.
— Tudo bem. Obrigada.
Voltei para onde as meninas estavam e me despedi chorando outra vez. Elas saíram e minhas criadas entraram fazendo uma reverência.
— Já que este é o seu último dia no palácio vamos fazer com que você fique tão bonita que o príncipe vai se arrepender de não ter escolhido a senhorita.
Acho que a intenção delas era me animar. Mas depois daquele dia eu sentia que nunca mais as coisas iriam ser as mesmas de sempre.
Arrumaram minha mala e me vestiram com um vestido azul esverdeado que ia até o meio da coxa, e ficava bem fixado no corpo aumentando minhas curvas, e ainda por cima o tecido era super confortável, perfeito para viagens, Mary deixou o meu cabelo solto e fez uma trança que atravessava meu cabelo como um arco e preferi usar uma correntinha cor prata de pingente simples, realmente me senti bonita.
—Obrigada meninas, agora-completei-venham aqui.
Nós três nos abraçamos e eu agradeci por tudo que elas haviam feito por mim durante a seleção.
Eu ia sentir muito a falta delas.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Eu estava sentada em uma poltrona na sala de recepções, a decoração combinava muito bem com o meu humor enquanto aguardava minha família chegar ao lado de alguns guardas.
Quando ouvi uma voz da qual eu conhecia muito bem.
—Ames?
Gritei de volta.
—Estou aqui May!
Ela correu até meus braços e me deu um abraço demorado. Como eu sentia falta da companhia de May. Antes da seleção eu e May passávamos o dia inteiro juntas em Carolina, eu nunca me acostumaria ficar longe dela. Nem mesmo quando ela se casasse.
Em seguida abracei minha mãe. Que sempre muito carinhosa passava as mãos em meus cabelos e sussurrou:
—Tudo bem querida, você tentou. Vamos para casa.
Afirmei com a cabeça e seguimos em direção ao carro que nos levaria ao aeroporto, quando eu desci a grande escadaria do palácio e estava me preparando para entrar no carro dei uma última olhada para trás para ter uma visão do castelo. E então avistei justo quem eu não queria. Maxon me encarando com os olhos, fixos no meu, mesmo de longe pude ver que ele queria pedir desculpas com o olhar. Me senti tentada a correr até seus braços e lhe beijar, mas lembrei que ele havia escolhido Kriss e não eu.
— Adeus Maxon.

Um final diferente (a seleção)Where stories live. Discover now