SEIS

846 107 3
                                    

Cythico era o nome pelo qual, geralmente, as Três Galáxias eram conhecidas. Brilhavam, em meio à vastidão do universo, como os diamantes de uma coroa. Ali as mais diversas raças haviam erguido, ao longo dos milhões de anos, as civilizações mais poderosas e avançadas de que se tinha notícia.

Nos confins de uma delas, como uma estrela a ponto de se apagar, um planetoide seguia sua vida de maneira insignificante. Chamava-se Esp-Cor. Evidentemente, não havia sido sempre daquela maneira. A civilização de humanos que ali se construíra já havia conhecido dias de glória.

Esp-Cor era um planeta muito pequeno, tomado por um corpo d'água que cobria quase toda sua superfície. Acima das águas, algumas ilhas se erguiam. Era onde a maioria dos habitantes vivia. A maior aglomeração era a Capital, de onde um monarca comandava o destino daquele planeta.

Nos tempos áureos, havia sido uma das principais civilizações de Cythico. Lugar de artistas, pensadores e estudiosos, grandes avanços médicos tinham vindo dali. Fora também muito procurado por possuir, àquela altura, a maior das bibliotecas, com volumes de todos os tratados já escritos.

O passar do tempo não havia sido generoso. O planeta fora tomado, a certa altura, por uma violenta peste que devastou mais da metade de sua população e, desde então, havia assumido uma posição periférica no arranjo de poder e prestígio que organizava as Três Galáxias.

Fora redescoberto muitos milênios depois, após a ascensão de uma terrível tirana conhecida como Appsang, que vinha espalhando caos e crueldade. Uma a uma, ela vinha derrubando cada civilização existente e subjugando-as a seu domínio. Com as guerras que instaurou, incontáveis refugiados passaram a se dirigir, num fluxo contínuo, a Esp-Cor - o planeta habitado mais remoto de Cythico - na esperança de que ela jamais chegasse até ali.

Aquela era a última parada dos mundos habitados. A partir dali, apesar de algumas lendas, não se tinha qualquer notícia de vida. Havia muito anos, quando Appsang estava apenas começando a se impor, um grande grupo das mais diversas raças e procedências rumou numa expedição para além das Três Galáxias. Nunca mais se ouviu falar dos viajantes.

A verdade era que, depois de Esp-Cor, a região mais perigosa de que se tinha notícia começava. Era conhecida como o Cinturão da Perdição e abrigava eventos espetaculares e fatais, como as tão temidas supernovas. Embora não houvesse, por razões óbvias, condições de se avaliar muita coisa a partir daquele ponto, acreditava-se que aquela região ocupasse a maior parte do universo.

Por muito tempo, para alívio dos refugiados, Esp-Cor havia sido ignorada pela terrível expansão de Appsang. Aquilo, no entanto, estava para mudar.

Todas as Estrelas Cairão do CéuOnde as histórias ganham vida. Descobre agora