Capítulo 19

1.2K 108 11
                                    

Já era quase hora do almoço e depois de dois dias Christopher havia mandando mensagem para Dulce.

"Estou morrendo de saudades. Mas são tantos afazeres que não poderei sair na hora do almoço. Espere-me no fim do expediente."

Sorriu como boba ao ler o pequeno recado. Esperaria o tempo que fosse também estava morrendo de saudade dele e de seus beijos.

Almoçou então com Anahí próximo a empresa e assim que voltou havia alguns papeis em sua mesa.

- Que papéis são esses?

- Não sei, quando voltei já estava ai. – Alguém respondeu.

Havia uma folha grampeada junto a alguns documentos escrito "levar ao almoxarifado" não sabia quem tinha escrito, mas decidiu levar mesmo assim.

O caminho até a sala do almoxarifado era por meio de escadas, ficava em uma salinha abaixo do térreo. Dulce desceu cantarolando no elevador e depois pegou os dois lances de escada até a sala.

Quando estava no segundo lance percebeu que parecia liso demais e antes que pudesse tentar se equilibrar seu salto vacilou e desceu rolando.

Gritou e quando deu por si já estava no chão com um pé sem sapato e o outro com o salto quebrado.

- Dulce! – Alguém apareceu no topo da escada. – O que aconteceu?

- Não desce a escada ta muito lisa.

Sentiu dores nas costas quando tentou se levantas, mas tudo piorou quando tentou por o pé no chão.

- Ai! – gemeu de dor.

Seu tornozelo respondeu na hora, travando-a no lugar. No impacto e com os saltos deveria ter torcido o pé e não conseguia levantar sozinha. Não entendia como aquilo poderia ter acontecido, as escadas sempre foram bem limpas.

- Pede para alguém vir limpar, não consigo levantar sozinha. – disse rápido fazendo caretas.

Logo alguém passou pano na escada, e conseguiram tirar Dulce da parte de baixo a levando para a sala de Anahí. Seu tornozelo estava inchado e ela quase chorava de dor.

A conversa sobre o pequeno incidente chegou ate o corredor da presidência e Carlos sabia que seria uma boa hora para finalizar seu plano. Entrou na sala de seu pai tentando mostrar a maior preocupação possível, Christopher também estava lá e tinha certeza que sua reação seria como a esperada.

- Vocês ouviram o que aconteceu? – sua voz soava num tom preocupado.

- O que houve?

- Uma funcionaria, Dulce, sabem que é? Então ela caiu da escada... – Carlos nem terminou a frase e Christopher já estava de pé.

- Como assim caiu? Ela se machucou? Onde ela está?

- Acho que na sala da Anahí, mas parece que se machucou sim.

- Preciso ver ela!

Saiu da sala às pressas sem dar satisfações a seu pai e parecendo muito preocupado. Victor ficou olhando sem entender, Anahí era responsável por essa parte iria apurar o que ocorresse e depois passaria para eles, não havia necessidade de se envolver com o funcionário. Carlos sorriu intimamente, tudo estava saindo exatamente como planejado.

Na sala de Anahí, Dulce estava com gelo em volta dos pés e com os olhos vermelhos, ainda não havia tomado nada para dor. Todos que a ajudaram já haviam saído da sala e voltaram ao trabalho.

Doce Paixão.Where stories live. Discover now