Capitulo 19.

487 32 7
                                    

Duas semanas depois...

— Eu não sei se vai ficar legal. – ela faz uma careta para a irma caçula.

— É só um pouco de maquiagem. Você vai à um casamento, Anna. Não pode ir sem graça assim. —  ela encarava o rosto pálido da irmã, com os matérias já em mãos. — O vestido é lindo, mas sem maquiagem não dá.

Anna bufa. Normalmente ela não se incomodaria com isso, porém iria em um casamento de verdade e estava animada, além que sentia vontade de estar bonita para Niall.

— Tá bom. – se da por vencida. – Mas é só um pouquinho, nada extravagante. – adverte. Seria pior se aparecesse toda carregada de maquiagem. 

As semanas se parram rápidas e alegres. Niall e Anna se encontravam as vezes depois do expediente dela, as escondidas. Ela não queria que a irmã soubesse de nada ainda, e Luke ficaria chateado também. A cereja do bolo era que nunca esteve tão intima de alguém, era uma sensação inebriante e assustadora que não sabia no que iria resultar. O loiro e ela estavam juntos, embora não fosse nada oficial ou permanente ainda. Gostava de pensar que ir com calma seria bom para ambos.

Foi constrangedor as vezes que Niall foi a visitar com Anne em casa. Era difícil ficar longe e fingir que eram apenas amigos quando na verdade estava louca pelas caricias e beijos do loiro. Quando Anne começou a ficar realmente insistente e dando total atenção a Niall, ela se sentiu culpada. Por que eles tinham vários assuntos sobre o que conversar e até pareciam contentes e sempre depois que ele ia embora, a irmã suspirava pela casa, cantando como um passarinho e dizendo que estava ainda mais apaixonada.

— vamos finalizar com um batom clarinho. – Anne passa uma cor nude, desenhando os lábios da irmã. – Está linda! – sorri. 

Era o grande dia em que Harry e Louis se casariam e faltava apenas uma hora para cerimonia. Não sabia quem estava mais animada, ela ou os noivos.

Mentiu para a irmã dizendo que Niall daria uma carona a ela, já que ele seria o padrinho do casamento e apesar de Anne ficar chateada por não ter sido convidada também, ela se contentou em ajudar a irmã.

— O que vou fazer no cabelo? — Anna agarrou as madeixas alisadas e a caçula começou a penteá-las.

— Não vejo a hora do Niall chegar aqui. Ele deve estar tão lindo de terno e gravata. – suspira ao imaginar. – Ele é lindo, divertido, educado, tem assuntos maduros e também e complicado de conquistar. Tem tantas coisas que gosto nele.

— Como pode gostar de uma pessoa se você não a conhece profundamente, entende? – Anna começa a divagar. Precisava saber se a irmã gostava de verdade de Niall. — Não é preciso ser intima para saber dessas coisas?

— Sentimentos são complexos, Anna. Você não entende. – ela queria se virar e gritar que não, ela também tinha sentimentos e entendia sim. – Gostar de alguém não é só beijos ou um caso. Gosto do Niall pelo jeito dele, engraçado, lindo, maravilhoso. Um dia quem sabe você compreenda. 

Eu já compreendo. Era o que queria dizer, porém entrar em uma discussão sobre esse assunto não levaria a lugar nenhum, mas uma parte sua se sentia enciumada e ofendia pela irmã pensar daquela forma.

— Eu acho que você deveria esquecer o Niall. – encontra coragem para dizer.

Anne a encara pelo espelho da penteadeira, mesmo a irmã não podendo ver.

— E por que acha isso? — indaga.

— Bem... já faz um mês que você o conheceu e não aconteceu nada entre vocês. – Anna da de ombros, tentando disfarçar ao máximo. – Harry me disse que ele está saindo com uma garota.

A Importância dos MomentosKde žijí příběhy. Začni objevovat